sexta-feira, novembro 18, 2005

Mentecapto

Há colegas para todos os gostos. Há aqueles a quem dizemos bom dia, aqueles a quem fugimos sempre que podemos, aqueles que nunca olham ninguém nos olhos, aqueles que nos irritam só por existirem. E aqueles que fazem questão de estragar a sua imagem na primeira oportunidade que têm.
Há uns tempos, estava numa festa em casa de um colega de trabalho, onde me apareceu um cromo que também trabalha connosco. O tipo já devia ter bebido mais do que devia, e estava tão bem disposto que se pôs a contar anedotas. Até aqui tudo bem. Mas as anedotas eram racistas e de um mau gosto tremdendo, pelo que eu virei-lhe as costas rapidamente e fui falar com outras pessoas. Uma dessas "anedotas" ficou-me até hoje na cabeça ("eu não tenho nada contra os pretos, acho que toda a gente devia ter um") e de cada vez que vejo este tipo associo-o com essa situação e faço tudo o que for preciso para evitar dizer-lhe sequer olá. Eu bem vejo as tentativas dele de me sorrir ou cumprimentar. E ele não pode ser burro ao ponto de não entender que eu até olhar para ele evito. Mas o tipo é daqueles que não desiste. E hoje, passados meses a tentar falar comigo, lá se saiu com uma frase daquelas que toda a gente usa para se meter comigo. Respondi-lhe, e saí de perto dele o mais depressa que pude. O tipo revelou-se ainda pior do que aquilo que eu já conhecia. Há gente que não se enxerga, puxa!
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

Vamos investigar os cursos propostos pelo CEAC, quem sabe há um curso de boas-maneiras ou qualquer coisa orientada para o mesmo propósito.

By Blogger Mãe Minhoca, at 11:44 da manhã  

Spooky

Boa sugestão, Litle Worm e já agora de bom senso e bom gosto também!

Tenho resmas de candidatos para propor :D

By Blogger LiLith, at 12:00 da tarde  

Eu estou em dar-mos/vender-mos um. Cada vez descubro mais que os portugueses, mesmo o médio zé da esquina, são bastante mais educados que a maioria dos povos!

PS:E olhem que a minha tendência para nos achar um povo fantástico se aproxima muitas vezes perigosamente do zero...

By Blogger Rita Maria, at 2:31 da tarde  

Enviar um comentário página inicial