terça-feira, novembro 08, 2005

Isto está mau

Hoje já é dia 8? amanha é quarta? A primeira metade da semana irá terminar sem eu sentir que fiz alguma coisa. (Nem as compras ficaram feitas, e eu que tinha tudo planeado ao pormenor, mas no meio da escuridao da noite que chega demasiado cedo e da neura pela perda de tempo sem um motivo que se justificasse, ai, nem as compras consegui fazer como deve ser. Para fazer "terapia de compras" tem que se começar a uma hora a que ainda se veja a luz do dia.)
Na semana passada andei sempre um dia atrasada. É o que dá ter-me baldado na segunda e na terça ter sido feriado. Na quinta feira ao fim do dia estava convencidíssima que tinha ainda dois dias antes do fim de semana, que iriam ser o tempo necessário para acabar um trabalho que tinha entre maos.
Esta semana, estou-me agora a aperceber, está quase a acabar, e eu com aquele sentimento, mais uma vez, de que o tempo nao me chega.
Eu queria pedir ao pai Natal dias de 48 horas. Mas só para mim, porque se dá 48 horas por dia a toda a gente, rapidamente os horários se adaptam a esse novo "dia". Se calhar o melhor é pedir horas de 120 minutos. Ou, aquilo que realmente resolveria o problema, que eu pudesse passar a fazer tudo duas vezes mais rápido.

Ai, e este monitor que continua a precisar de ser limpo. E eu que me esqueço sempre de comprar o produto para isto. E a porcaria do teclado, cheio de pintas de sabe-se lá o quê... Alguém sabe de alguma maneira eficiente de limpar um teclado? Uma vez tirei-lhe as teclas todas e dei-lhe banho. Foi giro e resultou bem. Mas deu uma trabalheira... e voltar a pôr a teclas todas no mesmo sítio? É um belo exercício de memória... Aconselho vivamente.

(e agora este post vai virar louco)

Há uma data de anos, os meus pais compravam aquelas revistas das Selecçoes. Lá dentro, às vezes, vinham uns cupoes para todo o tipo de cursos, ofertas especiais de livros ou enciclopédias, e coisas assim. Uma vez encontrei um desses anúncios com cupoes que perguntava "tem boa memória? responda-nos a esta questao com o cupao abaixo, e receba um teste de memória grátis, bem como informaçoes sobre o nosso curso "como melhorar a sua memória"". Eu achei piada à ideia, e mandei o cupao. Passados uns tempos, recebi uma carta no correio dos tais senhores, a informarem-me sobre o tal curso para melhorar a memória. Quanto ao teste, nada. Aí, eu pensei, bem, das duas uma. Ou os gajos se esqueceram do teste de memória, e aí a memória deles é pior que a minha, sendo que nesse caso quem sao eles para dar cursos sobre memória, ou entao, o teste de memória era ver se eu me lembrava de que eles tinham prometido enviar um teste, e como eu me lembrei, entao a minha memória está óptima, e nao vale a pena pedir mais informaçao nenhuma.
De qualquer forma, a minha memória é excelente. Tirando o pormenor de confundir o ano em que estamos (já há vários meses que eu estou em 2006, ao contrário da maioria das pessoas, e há uns dias até me aconteceu deitar fora uma embalagem de polpa de tomate porque a validade já tinha acabado em agosto de 2006), e a semana em que estamos (por exemplo, naquele sábado em que me levantei super cedo para ir ao bazar na escola do miúdo, que afinal era na semana a seguir, e ainda hoje estava convencida que amanha tinha uma reuniao super-importante que afinal só é na quarta da próxima semana - se nao fosse o meu filho a avisar-me lá estava eu amanha, feita parva, à espera de quem só virá na próxima semana), e nunca me lembrar de quantos anos tenho (mas normalmente consigo-me lembrar de quantos anos tem o meu miúdo, pelo que me guio por ele, embora me pareça inacreditável que ele já tenha a idade que tem, e que eu já tenha a idade que tenho... afinal, eu sinto-me como se tivesse 18 anos, embora saiba mais coisas do que nessa altura, e sinto-o como se ainda tivesse uns 2 anitos, embora já se porte como um homenzinho).

Vêem a confusao que está este post? É como eu ando, numa confusao desgraçada. Nao sei como é que consigo que a vida continue a funcionar normalmente (devo ser mesmo boa). Felizmente ando adiantada. Se andasse atrasada é que já nao havia remédio.
4 comentário(s)

4 Comentário(s):

O que vale é qe há sempre alguma "alma caridosa" à mão, que nos avisa. Não é motivo para alarme! Isso passa (ou vai e volta) mas se não passar tembém não há problema: não é defeito; é feitio, característica...

By Blogger Biranta, at 1:29 da tarde  

Por acaso essa de 2006 também me acontece! Fico um bocadito perdido especialmente quando tento lembrar-me da minha idade..
Mas acontece-me algo pior, pensar: "O trabalho é so para entregar no dia 2 do proximo mes!" Algo na minha cabeça nao deve funcionar bem que qualquer que seja a data em que estejamos (tipo.. dia 30..) qualquer prazo no mes a seguir implica que tenho muito tempo até lá...

By Blogger ups, at 1:45 da tarde  

Há dias assim... está muito giro este texto :) Beijinho

By Blogger Micas, at 10:50 da tarde  

Uma desgraça nunca vem só não é assim? :P

By Blogger Daniel Malafaia, at 11:51 da tarde  

Enviar um comentário página inicial