quinta-feira, outubro 27, 2005

Surpresa

Portugal é o país europeu mais afectado pela fuga de cérebros, sendo que quase 20% dos quadros técnicos vive fora do país (link). Eu não sei bem o que é que querem dizer com "quadros técnicos", mas penso que se refiram a licenciados. No entanto, isto não me surpreende nada. Dos meus colegas de faculdade um número bastante significativo não trabalha em Portugal. E comparando as condições de trabalho dos que ficaram com as de quem zarpou para outras paragens, não vêm notícias de que realmente valha a pena por lá ficar. Para mim, o "estás mal, muda-te" resultou lindamente. Não estou minimamente arrependida nem tenho intenções de voltar tão depressa.
4 comentário(s)

4 Comentário(s):

o problema é se vamos todos embora...
parabéns ao snow

By Blogger Unknown, at 9:17 da tarde  

snow,
ja' somos 2!

PRG,
se forem todos embora, portugal deixa de ter problemas!
:)

By Blogger Nic, at 2:26 da manhã  

PGR: à snow... à snow...

By Blogger snowgaze, at 9:11 da manhã  

Eu para ir, ia para a Austrália. Mas segundo me disseram existe alguma dificuldade de integração em termos sociais. Ou seja, no trabalho nenhum local te considera menos por seres estrangeiro e são excelentes colegas mas no que diz respeito a entrar no circulo de amizades extra-trabalho as coisas já são diferentes. E depois uma pessoa fica com duas opções: ou viver com o resto da comunidade portuguesa ou abdicar de ter vida social e viver só com a família. Nessas condições é um pouco duro deixar cá o resto da familia e os amigos.

De qualquer maneira convém-me ficar cá mais uns dois anos pelo menos. Depois, ja com mais experiência profissional tenho melhores condições para dar um salto grande no nível de vida em países como a Austrália.

By Blogger Personalidade Bloguinho Portuga, at 2:45 da tarde  

Enviar um comentário página inicial