quinta-feira, outubro 13, 2005

Às vezes vale a pena reclamar

Nao sou de ficar de calada quando considero que sou tratada injustamente. Principalmente quando isso acontece em locais onde pago para ser servida, como em lojas, hotéis, e restaurantes. Bem sei que a velha máxima "o cliente tem sempre razao" raramente é aplicada, mas o simples facto de me indignar, de preferência por escrito, já me faz sentir melhor.
Gosto de fazer compras na internet. Tanto vou à amazon, comprar livros, jogos e cds, como vou a sites de viagens, comprar bilhetes de aviao, estadias em hotéis, ou bilhetes de comboio. Apesar de fazer compras online frequentemente, nao sou propriamente crente de que as coisas correrao sempre bem, antes pelo contrário. É a minha costela de aventureira, que me leva a arriscar gastar o dinheiro e depois eventualmente ter problemas com aquilo que comprei e nem saber bem a quem me dirigir, no caso de utilizar intermediários, o que na net é frequente.
Há uns meses, aconteceu uma dessas situaçoes. Comprei uma estadia num hotel para o fim de semana num site conhecido, e quando lá cheguei, algumas coisas estranhas aconteceram. Fiz um pedido na recepçao de algo a que estava habituada a ouvir uma resposta afirmativa, e, para meu espanto, o pedido foi recusado. Fiquei chateada, pois claro que fiquei chateada, e como no hotel nao podia fazer mais nada acerca do assunto, foi já em casa que resolvi dar parte do hotel a quem me tinha vendido a estadia. Nao tinha muita esperança que fizessem alguma coisa acerca do assunto, mas como pelo menos já tinha decidido que naquele hotel nao volto a pôr os pés, era o mínimo que podia fazer. Escrevi um longo email a explicar a situaçao e a desilusao de ver um pedido simples, que nao implicava nada de negativo para o hotel (antes pelo contrário), recusado por motivos totalmente estúpidos.
O site respondeu prontamente à reclamaçao, comunicando que tinham tomado nota do acontecido e que iriam contactar o hotel para averiguar o que se tinha passado. Ah, e pedindo desculpas pelo sucedido.
Isto já foi há uns meses, e até já me tinha esquecido da situaçao, até que, neste fim de semana, me aconteceu outra coisa situaçao da qual tive que reclamar (mas esta história só conto quando terminar). Mais um longo email, mais um pedido de desculpas da empresa (desta vez era outra) e a promessa de que iriam averiguar.
Em relaçao à primeira história, acabou de forma mais ou menos feliz para o meu lado. Além de ter libertado o mau humor ao escrever a reclamaçao, vao-me devolver parte do dinheiro que gastei no hotel como forma de compensaçao. Quanto mais nao fosse, por isso valeu a pena reclamar.
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

What Is Wrong with so many Spy-Ware Tools that promise to do the job?

After installing you find out they use so much memory! They have to run in

the systems tray and always have to be run on a regular weekly bases!

And if thats not enough we find out we have to pay for the upgrade

so it will run in the background,But it still sucks up the memory!

Simple Solution you want a software that will kill that Spyware

and all the Gremlins on contact use the least memory and be a

Set & Forget Tool!

Grab it Now Free plus a how to Video w/ Xp Mini Course !

I have a internet connection speedometer

By Anonymous Anónimo, at 5:03 da manhã  

Enviar um comentário página inicial