segunda-feira, outubro 31, 2005

Moranguita

Hoje nos morangos com açúcar percebi (finalmente) a quem é que a Matilde escreve no computador. Umas vezes pareciam ser emails, mas desta vez... era uma janela do blogspot. Deu para ver o nome do blog (moranguita), mas, tal como já estava à espera, esse blog nao existe (ou foi apagado). Estes miúdos sao muito à frente... :P
E já que estou neste assunto, como é que ainda nenhum adulto percebeu que há um puto que anda a dormir na escola, na sala da associaçao de estudantes, há para aí uma semana? Aquele colégio parece que só tem segurança nos dias em que alguém aparece para grafitar uma parede... E o miúdo, nao tem pais? E os pais nao reparam que o filho nao vai a casa há vários dias? Tanto dinheiro que pagam para o ter num colégio privado, e afinal nem sequer se apercebem que ele existe. E já agora... como é que os pais de um miúdo que vive num bairro social têm dinheiro para lhe pagar o colégio e as roupas de marca?
E como é que aqueles teenagers vao para a noite toda a santa semana, independentemente de terem aulas no dia seguinte ou nao? E nao têm trabalhos de casa para fazer?
Já devo estar muito cota para perceber estas coisas... no meu tempo nao era nada assim... :P
8 comentário(s)

8 Comentário(s):

obrigada Senhor por pores no meu caminho "blogueiro" alguém a quem as mesmas dúvidas existenciais atormentam!! :D

p.s. Snow, temos que nos deixar destas coisas! lol

By Blogger Joana, at 7:18 da tarde  

eu também reparei que era uma janela do blogspot e fui pesquisar e descobri o blog: http://gouveiamatilde.blogspot.com/ se e est não posso dar certezas porque parece mm. tambem axo estranho n repararem k ha um aluno la a dormir mas e uma novela... se tu prestasses mais atencao vias k esse aluno tem uma bolsa de estudo, ou seja os pais nao tao a pagar NADA!

By Anonymous Anónimo, at 7:47 da tarde  

anonymous: tá bem visto, nao me lembrei de procurar pelo nome da personagem (se bem que para isso ia ter que me lembrar do nome, e se já o matilde custou a sair, o gouveia de certeza que nunca me ia lembrar). Quanto à bolsa de estudo, até pode ser, mas de qualquer maneira nao é normal que um miúdo deixe de dormir em casa e ninguém vá à procura dele, nem que fosse só à escola. E já agora, a bolsa de estudo também explica as roupas de marca? ;)

By Blogger snowgaze, at 10:27 da tarde  

Consegues apanhar os canais portugueses? parabólica ou tv cabo? eu só apanho a rpt internacional que é melhor nem ver...salvam-se as noticias.

By Blogger Micas, at 11:52 da tarde  

pelo k vi, o puto vive com o avô, mas ele avisou o avô k iria deixar de ir por casa, alem disso, segundo ele, os pais estão a viver na frança, por isso devem mandarlhe o dinheiro para a conta do banco para ele poder comprar essas roupas de marca todas, quanto a vijilancia do colegio, eu tambem ja tinha reparado que nao faz sentido ainda ninguem ter reparado k ele la estava a viver, nem mesmo quando anda por ali com as luzes acezas a toda a hora, lol, na minha escola as salas estavam sempre trancadas, mas akele colegio nao deve saber o significado da palavra chaves
:D
so mais uma cena, o blog da matilde existe, é http://gouveiamatilde.blogspot.com/ e as cenas coincidem com se ve k ela escreve na serie :P
xau ~^

By Blogger Ainoa, at 12:31 da manhã  

primeiro, o puto k dorme na xcola vive com o avô como ja referiu, e o avô sabe da situaçao... segundo, ele tem bolsa como também ja referiu kd perguntaram cmé k alguem pobre cm ele andava no colegio...mas sim, akilo tem montes d flagelos...o teu azar foi apontar para as coisas k n tao mal feitas lol

By Anonymous Anónimo, at 11:48 da tarde  

ó anonymous, só te esqueceste de explicar as roupas de marca, o segurança do colégio nao se aperceber de nada, e que nenhum adulto (e quase nenhum aluno, já agora) ainda tenha percebido que o miúdo agora vive na escola. Conheço muita gente que frequentando uma escola pública, nao podia pagar roupas de marca, mas este miúdo deve ser mesmo muito especial... se calhar a bolsa paga as propinas, os livros, a comida, e a roupa! Deve ser uma bolsa muito especial, porque até hoje nunca vi um aluno bolseiro a quem aparentemente nao faltasse nada, e ainda por cima andasse tao bem vestido!

By Blogger snowgaze, at 12:10 da tarde  

Bem, na procura do mail da Matilde( DOS MORANDOS)vim ter ao teu blog,mas pelos vistos faxes muitas perguntas a k tenho respostas, o rapaz de km falas n vive cm os pais mas sim com o avo, este sabia k ele la estava a viver no colegio, pork tinha sido exploxo do seu bairro, ele esta no colegio pk ganho uma bolxa, bem de resto axo k tens alguma raxao mas n nos podemos eskecer de k isto n paxa duma novela, k nem tudo e rial.Se bm veres axim ja n tinha tanta piada!!!!

By Blogger Mara Regina, at 9:33 da tarde  

página inicial