quarta-feira, outubro 26, 2005

Mas o que é que se passa aqui?

Estamos em fim de Outubro, já passou mais de um mês desde o início do Outono. Lembro-me de, em anos anteriores por esta altura estar um frio comparável ao Inverno em certos sítios de Portugal (dos mais frios), de até já ter nevado, de começar a usar os casacos mais quentes. Este ano nao. Hoje de manha estavam 15 graus às 7 da matina. 15 graus, em fins de Outubro, quando em Agosto me recordo de ter havido dias em que estavam 13 graus a meio da tarde. Deve ser a lei das compensaçoes: como tivemos um verao de merda, agora somos presenteados com um outono cheio de sol e calor (para os alemaes, qualquer coisa acima dos 10 graus é calor; aos 18 graus já andam nús nas zonas do costume). Eu até agradeceria aos causadores do aquecimento global, se nao fosse a perspectiva de ter um inverno sem neve. Isso é que nao anima ningém. Com os dias cada vez a encurtar mais, e a malta a precisar de sol, se nao houver neve, o que é que vamos fazer durante o longo Inverno? Nao quero parecer mal agradecida pelo tempo maravilhoso que tivemos e vamos continuar a ter. Mas espero que isto volte ao normal, pelo menos daqui a dois meses.
7 comentário(s)

7 Comentário(s):

É verdade, ainda hoje comentei. De manha saio artilhada de cachecol e luvas mas de facto, para que??
esta uma aragem quente! isto só pode ser coisa má... mas enquanto assim esta, fixeeeeee!
mas novembro é derradeiro! espera mais uns dias e veremos!

By Blogger Minhoca,a verdadeira, at 10:22 da tarde  

eu pensava que era acalorado. Hoje de manha lá sai com uma camisola porque o sol ainda mal tinha nascido e ainda tava um bocadinho de frio. Claro que 2 horas depois estava a suar por tudo quanto era lado.

mas 15º as 7 da manha... isto anda mesmo trocado. Estou mesmo a ver passar o natal na esplanada em vez de a lareira...

By Blogger ups, at 11:36 da tarde  

Explicação simples:

Ora bem... no resto da europa o tempo deve ser todo aproximadamente igual (estou a falar tudo fora da nossa península).

Como eu vim para cá, e o S. Pedro não me curte por nada neste mundo, o gajo descobriu que um dos motivos que eu vim para cá foi para ver neve ao vivo durante alguns dias. Então ele decidiu, vou por milhões de pessoas felizes ao mesmo tempo e fornicar (eu não escrevo a palavra foder, aprendi isso quando era caloiro) aquile filho da alcoviteira (também não digo puta).

E pronto, cá estamos nós todos por estas bandas a ter de gramar o calor.

A parte chunga no meio disto tudo, é q ue aqui o tempo é uma m**** e saiu de casa e está um sol monumental (roupinha fresca) e volto debaixo de um temporal de água.

Beijos... (hoje em vez de escrever no meu blog, vim escrever ao teu...)

By Blogger Rui Guimarães, at 1:26 da manhã  

deixa lá... a namorada do irmão de uma colega minha (ufa, que isto das famílias tem que se lhe diga!) é russa e vive perto de moscovo. hoje, foi o primeiro dia em que nevou......... moscovo/outubro..... e ainda nos queixamos nós!!!

pobre planeta....

By Blogger gaia, at 1:36 da manhã  

na natureza tudo e' possivel, nada funciona sincronizado e uniforme como uma maquina.

By Blogger Nic, at 3:16 da manhã  

Primeiro agradecia que não me falassem em neve que desde que o meu puto nasceu, já faz quase dois anos que não dou um tombo com a prancha de snowboard. Segundo, se este ano chovesse qualquer coisinha que se visse já nos devíamos dar por muito contentes. Se a manhã de hoje for alguma indicação do resto do inverno...

By Blogger Portuga, at 10:20 da manhã  

Eu cá não acho piada nenhuma andar a chover no Porto semana sim, semana sim! Ainda por cima perdi o guarda-chuva e ainda não me lembrei de comprar um novo (só me lembro quando me chove em cima :P)

By Blogger BloodyLiLith, at 12:05 da tarde  

Enviar um comentário página inicial