terça-feira, outubro 18, 2005
Gripes
Por outro lado, é raro eu estar doente. As constipações são umas coisas menores que nem sequer me obrigam a estar de cama, e as gripes, que tão raramente apanho, acabam por ter a sua piada. Sim, eu até gosto de estar doente, desde que não tenha que ficar em casa uma semana inteira. Um dia ou dois a antibióticos e paracetamol até têm a sua piada.
Esta história da gripe das aves ainda não me assustou. Não acredito que, por pior que possa ser, venha a atingir em larga escala o continente europeu, a ponto de, como dizem certas empresas farmacêuticas, 30% das pessoas virem a ser afectadas. Parece-me apenas uma estratégia de marketing, como tantas outras. Por outro lado, há tratamento para a doença. Como tal... para quê entrar em pânico? 3 comentário(s)
3 Comentário(s):
"Sim, eu até gosto de estar doente"
Bem atão se é assim imagino o teu grau de satisfação com a gripe das aves, havias de fazer um post só a agradecer ao maravilhoso virus da gripe :P
By Daniel Malafaia, at 3:31 da tarde
Snow, não há tratamento real. Há um medicamento que se tem revelado eficaz para a estirpe actual e que não é aquela que se espera que possa causar uma epidemia. Ainda que fosse a mesma ou que o medicamento tenha exactamente a mesma eficácia, o virús irá sempre arranjar resistência contra esse medicamento (aliás, já começou). Em última análise será o próprio corpo a criar as suas defesas contra o virús, tal como aconteceu com o da gripe espanhola de 1918.
A importãncia do medicamento é simples por um motivo: a ciência não conhece ainda nenhuma forma de curar viroses. Nem uma, que eu saiba. O máximo que consegue fazer é mesmo só dar "armas" ao sistema imunitário para que o próprio corpo derrote a infecção.
By JSA, at 3:49 da tarde
jsa: mais um motivo para não entrar em pânico... :)
By snowgaze, at 3:54 da tarde
Enviar um comentário página inicial