segunda-feira, outubro 24, 2005

Eu quero uma barrigada de riso antes de dormir

Porque é que os programas tipo levanta-te e ri, assim como os espetáculos ao vivo desse género, começam sempre tarde e a más horas? Porque é que as coisas que realmente têm piada só podem passar depois da meia-noite?
Eu juro que nao percebo. Como é que o riso enlatado (quer dizer, gravado/forçado) dos malucos do riso e afins pode dar a seguir ao jantar. Só se for para nao termos uma indigestao, toda a gente sabe que as barrigadas de riso sao desaconselhadas durante o período da digestao.
Há uma data de anos, quando eu era mesmo muito pequena, havia um programa no canal 1 (na altura só havia dois canais) que era um concurso em que ganhava quem se risse mais, sem motivo nenhum. Aposto que os malucos do riso apanharam a cassete com as gravaçoes desse programa e utilizam-na para as gargalhadas que aparecem no programa a cada frase que dizem.
É por isto que Portugal nao anda para a frente. As pessoas adormecem antes de terem oportunidade de se rirem. Vao para o trabalho sem terem uma boa piada para contar aos colegas, depois claro que a produtividade nao pode aumentar. Nunca ouviram dizer que rir é o melhor remédio? É por isso que o pessoal mete baixa por doença. Nunca se riem, como é que hao-de ser saudáveis?
E já imaginaram a quantidade de músculos que têm que se mexer quando rimos até ás lágrimas? Se todos os dias pudéssemos rir durante uma hora, com toda a força (até às lágrimas para uns, até a barriga doer para outros, até a boca doer para mais alguns), aposto que os ginásios iam ter que fechar, os psicólogos mudar de emprego, os médicos rumar a Espanha. E ainda para mais, ficávamos todos mais bonitos. Deve ser por isso, que os programas que nos/me fazem rir dao sempre muito tarde, a horas em que eu já vou no sétimo sono (ou oitavo, ou nono, que eu a dormir sou campea).
Felizmente agora há alternativas. Para uma vida mais saudável, 24 horas por dia, 365 horas por ano, há a internet. Nao, nao vos vou vender nenhuns comprimidos milagrosos. Só uns sites blogues giros (que me costumam fazer rir): o casado, a minhoca, o sem wonderbra e o melancómico. Ah, e o post secret. Fico à espera dos agradecimentos da parte dos vossos chefes.
6 comentário(s)

6 Comentário(s):

Ola,
Vinha-te convidar para assistires esta quinta feira a um espctaculo de Stand Up Comedy que estou a organizar e no qual vou participar. No Santiago Alquimista, em Lisboa. Acho que vai ser egraçado, e o espaço é muito porreiro. Aparece!
Já que queres rir um pouco, pelo menos se nós nao tivermos piada ris das nossas figuras de anormais ;)
Bjinhos
Teresa

By Blogger teresa, at 3:50 da tarde  

Oh la la! (qd oico franceses dizer isto fico arrepiada de furia)

Mas que honra! Eu tb adoro rir-me ate me doerem os musculos da cara, ate me sair o leite que estou a beber pelas narinas! É um prazer fazer os outros rir... nem sempre é possível, em dias como hoje, por exemplo, em que estou enterrada em trabalho. MUITO OBRIGADA!

By Blogger Mãe Minhoca, at 5:33 da tarde  

Teresa: pois, com muita pena minha, nao vou poder ir, pela simples razao de estar a uns 2500km de distância (+/-). Mesmo assim, lá está, porque é que começa às 23h? Para o pessoal nao ter uma indigestao, deve ser... :P
minhoca linda: Isso de rir até me sair o leite pelas narinas só costuma acontecer na presença das minhas maninhas queridas. Deve ser por serem as únicas que me fazem rir, aliás, rebentar a rir, ao pequeno almoço ou ao lanche. Mas tenho pena que nao aconteça mais vezes. Quanto ao trabalho, my simpathies, esta semana também me vai calhar uma overdose. Vamos lá ver se passa depressa.

By Blogger snowgaze, at 9:32 da tarde  

Confesso que andava um bocadito perdido pelo blogosfera a procura de bons blogs humoristicos..

Descobri o vida de casado a 2 dias atras e é simplesmente fantástico.

Venham mais! Rir so me faz bem...

By Blogger ups, at 2:08 da manhã  

Eu adoro crianças, axo k a forma como começam a falar e lhes sai tudo da alma é lindo, e então encontrei este blog que acho delirante, a mim deu-me para rir, e muito http://amo-te.weblog.com.pt/.
Fica bem

By Blogger , at 4:34 da tarde  

tere: então espreita o passeai flores, também se debruça sobre as traquinices dos catraios e às vezes é de morrer a rir. :)

By Blogger snowgaze, at 4:46 da tarde  

Enviar um comentário página inicial