terça-feira, setembro 20, 2005

Zen

Há uns dias tive uma emergência. O meu miúdo queixou-se de problemas na boca, precisamente a uma sexta feira, e, claro, depois de os dentistas terem ido de fim de semana. Era só o que faltava. Felizmente, em Munique há uma espécie de acordo com os dentistas que funciona como as farmácias de serviço em Portugal. Não há dentistas durante toda a noite, mas pelo menos entre as 19h e as 23h pode-se recorrer aos que estão "de serviço". Sendo assim, e apesar de não estar lá muito convencida da urgência do problema (sim, eu sou um bocado relaxada, e aquilo parecia-me daquelas coisas que passam por si), lá fomos ao dentista. Só havia uns dois ou três por onde escolher, pelo que fomos ao que ficava mais perto de casa.
A surpresa foi total. Havia imensa gente à espera, e enquanto nos atendia a recepcionista ia abrindo a porta a mais gente que chegava e encaminhava uns para a consulta, outros para a sala de espera. Quando chegou a nossa vez de ir para a sala de espera, encontrámos umas cadeiras-sofás-baloiço, super confortáveis, numa sala quase à escuras, com música new age e umas luzinhas azuladas, aqui e ali. O miúdo adorou, claro.
Depois, já no na sala do dentista, mais uma surpresa. A cadeira era cor de rosa claro, e as paredes também. No tecto estava projectada uma fotografia de umas montanhas e de um lago. Fiquei a pensar que nas consultas mais demoradas se calhar projectam um filme. Ao menos o paciente não se aborrece. (Neste caso acho que paciente é uma palavra mais apropriada que doente. É preciso muita paciência quando se está no dentista.)
No final, o miúdo ainda ganhou uma prenda por se portar tão bem, directamente de uma arca do tesouro que a recepcionista foi buscar. Saímos de lá muito bem dispostos, com os "remédios" na mão (umas coisas que não sendo medicamentos, lá devem fazer o efeito de placebo, ou seja, calar o doente), prontos para o fim de semana.
Apesar de toda a gente que estava à espera, ficámos despachados em menos de uma hora! :)
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

Leio o teu texto e parece que estou a ver um filme de ficção científica, daqueles que vai passar por cá no ano de 2200, mais coisa menos coisa...

By Blogger Inha, at 3:42 da tarde  

Uau! Eu da cadeira do meu dentista vejo pouco mais que o tecto branco :) Assim até inventava motivos para lá ir...e há prendas e tudo...

By Blogger izzolda, at 6:31 da tarde  

What Is Wrong with so many Spy-Ware Tools that promise to do the job?

After installing you find out they use so much memory! They have to run in

the systems tray and always have to be run on a regular weekly bases!

And if thats not enough we find out we have to pay for the upgrade

so it will run in the background,But it still sucks up the memory!

Simple Solution you want a software that will kill that Spyware

and all the Gremlins on contact use the least memory and be a

Set & Forget Tool!

Grab it Now Free plus a how to Video w/ Xp Mini Course !

I have a defrag disk hard

By Anonymous Anónimo, at 5:04 da manhã  

Enviar um comentário página inicial