sexta-feira, setembro 09, 2005

Representar a República

Se se sentem deprimidos por as próximas eleições presidenciais irem, ao que tudo indica, ser disputadas entre Cavaco Silva e Mário Soares, imaginem por um momento que a contenda colocava antes frente a frente Manuela Ferreira Leite, Helena Roseta e Odete Santos.

Eu imaginei, e assim de repente parece-me que seria muito mais divertido. Em vez de gente armada em séria e sisuda (ok, a Manuela também se arma em séria e sisuda de vez em quando), e com muito pouca piada, provavelmente teríamos uma campanha mais divertida, com peixeirada pelo meio. E no fundo no fundo, qual é a diferença? Para os poderes que tem o presidente... (aquilo de demitir o Santana qualquer pessoa com o mínimo de juízo tinha feito, é que não havia mesmo outra hipótese) E quanto aos poderes de representação... bem se calhar o melhor mesmo era ter uma presidente da República top model ou coisa que o valha, uma Sofia Aparício, ou uma Mariza ou outra qualquer. Pelo menos estaríamos bem representados! E faríamos sempre melhor figura que os outros presidentes cinzentões nos encontros internacionais! :)
(Ok, também não me importava nada de ter o Paulo Pires ou aqueles gémeos do Porto muito giros...)
E digam lá que a moral do país não melhorava num instante? Quem é que quer ter um Cavaco ou um Soares como presidente quando pode ter alguém que dá um ar da sua graça simplesmente por estar presente? Ah pois e tal, eu é que não levo a presidência da República a sério. Pois não, mas também não sou só eu.

(parágrafo inicial roubado do menina não entra)
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial