sexta-feira, setembro 02, 2005

Mesmo ali ao lado

Ando a descobrir os Xutos e Pontapés. Tantos anos os tive à mao de semear e nunca liguei, e agora deu-me para isto. Comprei 3 CDs deles, e desconfio que comprarei mais ainda nas minhas próximas idas a Portugal. Gosto das músicas, gosto das letras, gosto de ouvir a mesma música em versoes diferentes. Sao idealistas, reaccionários, nao-acomodados. E a música vibra e transborda energia. Dá vontade de pôr em altos berros, e cantar/desafinar com eles. Horas seguidas. E conforme a disposiçao, até posso ouvir "aquela" música várias vezes seguidas.
O fim do mês, o dia de s. receber, o homem do leme, a conchita, a vida malvada, e tantas outras.
Se eu voltasse atrás no tempo, já nao teria passado ao lado de todos os concertos que estiveram ali tao à mao de semear. Agora, olhando para a frente, eu quero voltar a ver os xutos ao vivo.

Enquanto e nao, vou-os vendo ser citados na blogosfera. E de cada vez que isso acontece, dá-me um ataque de nostalgia, e ao mesmo tempo parece que acabei de descobrir uma verdade qualquer (ainda há uns dias alguém dizia que "eu nem me vendo, nem por ideais nem por dinheiro", já nao sei onde foi).
Mesmo aqui ao lado, um post com música de fundo dos Xutos. Nao tem som, mas é como se tivesse.
7 comentário(s)

7 Comentário(s):

Eh eh, mais uma coisa em comum. eu tb gosto muuuuuuuuuiiito dos Xutos. Ainda hoje acordei a pensar que estou a perder o concerto este fds na Festa do Avante e a pensar que quando chegar a Portugal vou tentar ir vê-los a qualquer lado.
Na última noite que passei no Porto lá fui sozinha (quase nenhum dos meus amigos gosta), à chuva, mas não perdi. E chegaram uns acordes a Cracóvia pelo telefone a pedido de uma família :)
Beijinhos, bom fds.

By Blogger mz, at 12:28 da tarde  

E com este comentário, sem querer desvendei o meu novo blog que só queria "publicitar" quando estivesse mais arranjadinho. Bem, parece que já não é um segredo só meu...
Beijinhos,
Ana (correioverde)

By Blogger mz, at 12:31 da tarde  

Graças a este erro, lá levei um empurrãozinho para a "inauguração" :)
Obrigada pelo primeiro comentário!
Boa noite.

By Blogger mz, at 11:05 da tarde  

Também andei muito tempo a adiar o inevitável. :) Até que cedi num concerto deles ao vivo, no Teatro Gil Vicente, em Coimbra. A generosidade, energia e simpatia dos rapazes são contagiantes. Muito recomendáveis, estes nossos Xutos.

By Blogger cris, at 6:14 da tarde  

Já não me lembro da primeira vez..., que vi Xutos ao vivo. Mas lembro me bem quando rebentaram na cena rock com o album contentores. N'america vem dai, já lá vão quase 20 anos. É muito tempo...
Obrigado pela referencia elogiosa.

By Blogger Pedro Soares Lourenço, at 6:44 da tarde  

dizem k "vemos" as coisas qnd estamos preparados para elas. Bjs e ;)

By Blogger Conceição Paulino, at 12:02 da manhã  

Há uma altura certa para descobrir Xutos. Esta foi a tua. :)

By Anonymous Anónimo, at 9:01 da manhã  

Enviar um comentário página inicial