quarta-feira, setembro 28, 2005

Diferenças

Sou cada vez mais diferente de mim própria. Não só evoluo ao longo do tempo, mas também evoluo conforme a latitude e longitude em que me encontro.

Em casa (em Munique é que é a minha casa, porque é aqui que vivo, é aqui que passo a maior parte do tempo) nunca bebo refrigerantes. Ou quase nunca. Em casa, raramente como bolos. No meu dia a dia, não vou a cafés (fazer o quê?). As saudades não são tantas que me façam correr à loja portuguesa, ou ao restaurante português. Não como carne de vaca. Não vou à cidade vizinha fazer compras. Não uso telemóvel. Não leio jornais (só online, mas isso não é "ler o jornal"). Não compro revistas. Gosto de ir "à baixa" observar as pessoas que por lá andam. Muitas têm um ar estranho, fazem coisas estranhas, todos parecem ter vindo de sítios diferentes, de culturas diferentes, ninguém pertence ali, e no entanto a identidade das ruas comerciais é essa mesma.

Quando estou em Portugal, sou uma pessoa diferente. Vou ao café sempre que há uma oportunidade. Nunca como só um bolinho, têm que ser pelo menos dois, e se tiver com quem dividir compro vários diferentes e como o máximo de metades que couberem na barriga. (É preciso ter em conta que bolos como natas são demasiado pequenos para servir de "lanche" seja a quem for.) Compro e leio o jornal quase todos os dias. Acompanho com as revistas de fofoquices. Como carne de vaca sempre que posso. E bacalhau também, claro. Adoro ir "às compras" mesmo que não compre nada. Vou à fnac sempre que posso. Ando sempre contente, mesmo que alguma coisa me ande a chatear. Vou a todos os sítios "vizinhos" de onde estiver, mesmo que isso implique fazer muitos quilómetros. Tenho sempre o telemóvel ligado, carregado, e à mão. E bebo Sumol e Frisumo.

Não sei se alguma vez me vou "harmonizar", mas penso que não. Cada vez mais sinto que há coisas que só sabem bem num sítio e não se adequam a mais nenhum. E enquanto continuar a ter a oportunidade de dividir a minha vida em "aqui" "ali" e "acolá", vou continuar a fazê-lo.
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

e' assim mesmo, ha coisas que so sabem bem fazer nos sitios onde as descobrimos!

By Blogger Nic, at 2:37 da manhã  

Enviar um comentário página inicial