segunda-feira, setembro 05, 2005
3 boas razões...
4 Comentário(s):
Já descobriram o melhor de Portugal ;)
By LiLith, at 12:10 da tarde
Ah, comida indiana...das minhas favoritas. O que mais costumo gostar é o queijo indiano (paneer)...e por mais que seja fácil de fazer em casa, não resisto a ir sempre ao indiano. Ou a um restaurante nepalês na zona onde moro, que é parecido com os indianos, mas que tem um daqueles bolos de chocolate de cair pró lado!
By izzolda, at 4:16 da tarde
Só assim não chega. Vinho há muito...., vamos por partes.
Se a escolha for verde aconselho Deu lá Deu, o Encostas de Paderne também vai bem mas o de 2004 está fraco. O Deu lá Deu está fresco, frutado e cheio na boca e tem uma boa relação preço qualidade.
Se a escolha for um tinto ribatejano..., olha para o lado - Estremadura - e bebe o Palha Canas da Casa Santos Lima. Se a vontade do Ribatejano for muito forte..., talvez um Pancas..., mas não está muito bem.
Rosés. Esquece o Mateus. Somo uns sortudos do caraças porque 2004 deu grandees Rosés em Portugal. Já provei uma boa parte. O que mais gostei foi o Quinta da Alorna, Touriga Nacional. Cor viva intensa, boca e nariz cheios, muito morango e pouco açúcar, um rosé de referencia. O Casaleiro da suspeita Dom Teodosio, também está muito bem, cheio de frutos vermelhos e muito rebuçado. O Vinha da Defesa também está muito bem mas é mais caro. Depois há um que não me lembro o nome mas foi muito bem pontuado pela DECANTER revista Americana muito conceituada. Mas foi dos que menos gostei
Que saudades que tinha de escrever sobre vinhos..., nota-se muito. eheheh
By Pedro Soares Lourenço, at 12:31 da manhã
Pedro: compreendo (e aprecio) o teu comentário. Infelizmente a escolha de vinhos portugueses por cá é muito reduzida, mesmo nos supermercados quase não se encontra nada. Mesmo o Mateus Rosé, só em alguns. Tomo nota das tuas preferências para quando estiver em Portugal. Por cá, já fico bem contente pelo facto de haver um vinho português qualquer no menu de um restaurante. :)
By snowgaze, at 9:14 da manhã
Enviar um comentário página inicial