Eu gostava mesmo de ver uma série (sim, que um filme não é a mesma coisa) sobre uma engenheira civil. Desde que li a história da Rita (outra Rita), ela passou a ser a minha heroína.
A Rita é, ou vai ser dentro de pouco tempo, engenheira civil. Um dia teve que sair do gabinete para fazer um "trabalho de campo" - não sei se é assim que se diz - mas estava de saltos. Claro que isso, para uma eng. civil heroína não é nada. Sacou as botas do jipe, e pronto. A partir daqui passei a ver com outros olhos as engenheiras civis! :) Uma mulher que não se atrapalha em nenhuma situação só pode ter estatuto de heroína, no mínimo! :)
Infelizmente já vou tarde, senão mudava a profissão da minha vida para engenharia civil. Afinal de contas, eu sempre gostei de obras, de construções, de grandes projectos. Deve ser por isso que quando era miúda estava sempre a brincar com legos, e hoje em dia me dedico a construir casarões nos SIMS. E a planear vizinhanças inteiras, centros comerciais, piscinas subterrâneas, discotecas e restaurantes. E ainda a construir parques de diversões inteirinhos no Rollercoaster Tycoon.
Quando era miúda divertia-me em prédios em construção. Havia lá nada melhor que andar nos andaimes, ou saltar de uma varanda para um monte de areia. E jogar às escondidas? (À parte disto ainda