quinta-feira, agosto 18, 2005

Como enfrentar o mau humor

Se o mau humor é o nosso próprio, é esperar que passe. Ou então, se estiver demorado ou for caso de vida ou morte (de todos os que se encontram num raio de 100 metros):
1 - Ir para o ginásio. De preferência, um daqueles que têm sacos de boxe. Dar uns murros fortes, não no instrutor, no saco. Se o mau humor for devido a um gajo qualquer que nos anda a atanazar a cabeça, visualizá-lo no lugar do saco de pancada. Ou então, colar uma foto dele. Há quem prefira atirar setas a um alvo, mas eu acho melhor o acto de esmurrar alguma coisa. Tem a vantagem de gastar mais calorias energia, e toda a gente sabe que quando estamos cansados não pensamos tanto nas coisas que nos chateiam porque adormecemos.
2 - Dedicarmo-nos a uma actividade que exija a nossa concentração. Por exemplo, limpar a sala, ou então cozinhar. Ou ainda desmontar a mota, peça a peça, do amor da nossa vida. Pode não ser permanente, mas enquanto estamos concentrados a fazer outra coisa, não pensamos nas mil e uma maneiras de matar o causador dos nossos problemas (isto, se tivermos a sorte de o mau humor ter uma pessoa responsável, toda a gente sabe que a culpa morreu solteira e às vezes as coisas não são assim tão simples).
3 - Imaginar alguma maneira de resolver o problema que nos pôs de mau humor. De preferência, uma que possa ser torcida de forma a fazer-nos rir. Ou então, pensar apenas em qualquer coisa que nos faça rir. Por exemplo, naquele gajo que ao receber uma chamada de telemarketing, resolveu fazer de conta que ele é que estava a telefonar... para uma sexline! :)

Se é o gajo do lado que está de mau humor, o meu conselho é fujam, o mais rapidamente possível. É que o mau humor é contagioso. Além do mais, arriscam-se a levar com algum objecto pesado em cima...

(Este post não passou pela censura. Por isso, o politicamente correcto "@" foi omitido.)
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

Pode sempre optar por fazer uns telefonemas a alguém que conheça bem e passar umas horas a dizer tudo o que o está a aborrecer, depois do telefonema sente-se muito melhor ;)

By Blogger BloodyLiLith, at 4:02 da tarde  

Olhe, vá ter com o causador do seu mau humor e dê-lhe uma "cabeçada à caixodré". Kein problem... ;-))

By Anonymous Fora-de-Lei, at 8:07 da tarde  

Não é bem assim normalmente costuman ter cabeça dura :P É perigoso...

By Blogger BloodyLiLith, at 12:28 da tarde  

Enviar um comentário página inicial