terça-feira, julho 12, 2005

Stress pré-férias

Ontem escrevi uma lista de 10 coisas que tenho que fazer antes de ir de férias. Uma já está, as outras continuam na lista. Uma das que ainda está por fazer, está marcada "urgente", não porque seja muito mais urgente que as outras, mas porque é mais complicada de resolver se me esquecer de a fazer antes de ir de férias.
Por mais tempo livre que pareça ter, parece que prefiro sempre fazer outras coisas que não estão na lista. Porque é que prefiro sentar-me a ver televisão em vez de confirmar/imprimir o itinerário e os pontos de paragem possíveis/preferidos?
Entre roupa, toalhas de praia e biquinis, pouco mais deveria ser preciso para planear umas férias, não? Errado. Essas coisas essenciais são a única preocupação quando se fazem umas férias "como deve ser", com tudo planeadíssimo de antecedência. Quando se planeiam as coisas em cima do joelho, quando se espera que a estrada nos diga para onde ir, há mais coisas a não esquecer. E no final, com certeza que haverá alguma coisa que me escapou, e que terá de ser resolvida na hora. São assim as aventuras. Se soubéssemos tudo com meses de antecedência, qual era a piada?
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial