terça-feira, julho 05, 2005

Férias

A cada ano que passa, aumenta a minha vontade de não fazer férias em Agosto. Não é porque em Agosto está toda a gente de férias e eu gosto de ser diferente dos outros. Não é bem isso. É que em Agosto, os sítios onde eu gostaria de estar estão demasiado cheios de gente. Eu não tenho nada contra as pessoas. Mas não gosto de ter uma toalha estendida a uns 10 cm da minha. Adoro a praia, mas não gosto de ter de ir para a beira das bóias vermelhas para poder nadar à vontade. E não gosto de ter de colocar a minha toalha num sítio que terei de abandonar quando o miúdo for para a água, para poder vigiá-lo (sim, sou uma mãe muito galinha).
Gosto mesmo muito de praia. Principalmente entre Setembro e Junho, quando está tão vazia que só se ouve o mar. Em Agosto, a praia transforma-se num mar de gente que fala alto, fala mal, luta -literalmente - por um pedaço de areia, enfim, quase se transforma num cenário de guerra. E como banda sonora, os rádios de pilha debitam os últimos êxitos da música pimba. Eu não tenho mesmo nada contra a música pimba. Mas não a escolheria como banda sonora das minhas férias de Verão.
Gosto do calor abrasador do interior (ai Alentejo!), dia e noite. Gosto da água fria com ondas a sério do Oeste (Alentejo, Alentejo). Gosto ver as gentes passar, à noite depois de uma refeição num restaurante típico (daqueles que não servem pizas). Mas em Agosto, não há gente a passar, há multidões que se arrastam pelas ruas das zonas balneares.
Ainda não sei onde vou de férias. Se calhar, ainda decidimos isso no meio do caminho, experimentamos um sítio qualquer e, se gostarmos ficamos, se não gostarmos, continuamos a viagem. Mas fico contente de passar a maior parte de Agosto em Munique (salvo uns pulinhos a Itália, talvez, que é a vantagem de estar no centro da Europa). É que por aqui, Agosto é um dos melhores meses. Está tudo muito mais calmo - pudera, os alemães piram-se todos para as praias com a prole, que só tem 6 semanas de férias de Verão - é o mês mais quente, e não há quase ninguém no trabalho. É só vantagens.
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

Olá!

Não sei se já te disse, mas a receita das natas é óptima!

Férias em Agosto? Não. Só obrigada! Adoro trabalhar no mês 8 !

By Blogger Maria Heli, at 3:16 da tarde  

Snow, Vila Nova de Milfontes em Julho :)

By Blogger Joana, at 11:07 da tarde  

Enviar um comentário página inicial