quinta-feira, junho 16, 2005

Trojan

Ontem, enquanto surfava na net, apareceu-me uma mensagem do anti-vírus. Dizia que tinha encontrado um cavalo de tróia, e que não podia removê-lo. Passados uns minutos, outra vez a mesma mensagem. Entre descobrir o que fazer e tentar apagar os ficheiros de vírus (eram uns executáveis guardados no windows/system32 e estavam vísiveis), passaram 25 minutos. Conclusão: para apagar aquela porcaria tive que reiniciar o computador em "safe mode" (e descobrir como iniciar em safe mode - carregar em F8 enquanto o PC arranca), e depois correr o anti-vírus. Quando a purga finalmente terminou, tinham sido encontrados e removidos 19 destes parasitas. Espero que tenham ido de vez!
Felizmente, segundo o site do anti-vírus, os cavalos de tróia não infectam outros ficheiros. No entanto replicam-se - provavelmente por isso é que apanhei 19. Mesmo assim, fico a sentir-me um pouco insegura ao surfar na net. Ainda bem que tenho anti-vírus, mas pergunto-me se será suficiente.
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Aconteceu-me precisamente o mesmo a uma semana. Tive que escrever as instruçoeszinhas todas para conseguir colocar tudo em ordem.
Enfim, tecnologias....
Beijinhos

By Blogger Loucura, at 5:51 da tarde  

Enviar um comentário página inicial