sexta-feira, junho 17, 2005

snowgaze starkiss

É hoje que vou desvendar o grande segredo. A pergunta que tantas vezes os meus leitores me fazem, e à qual eu
a) não respondo
b) digo que um dia vou responder
c) faço um ar de mistério e digo apenas "long story"
conforme o dia e a disposição.
Aliás já era para ter contado esta história há uns tempos, quando o blog fez um ano. Mas na altura não me apeteceu. Hoje voltaram-me a fazer a pergunta (agradeçam à minhoca) e como não me apetece postar sobre outras coisas (a falta de sol, apesar da temperatura agradável, por exemplo), aqui vai.
Tudo começou por causa da internet. Mais concretamente, por causa dos registos em sites a propósito de tudo e de nada. Eu não gosto de dar os meus dados pessoais sem mais nem menos, mas muitas vezes é a única maneira de obter acesso a um serviço qualquer que me faz falta num dado momento. Muitas vezes faço o registo uma vez, uso o serviço uma vez, e depois nunca mais volto a usar o site. Claro que isto é um bocado chato. Principalmente o facto de haver por aí imensa gente que eu não conheço de lado nenhum, que tem dados pessoais meus, e que eu não faço a mínima ideia do que andam a fazer com eles.
Mas isto era dantes. Um belo dia, alguém me mandou um link para alguns sites que atribuem nomes de acordo com as características seleccionadas pela pessoa. Por exemplo, um nome feminino de origem romena. Ou um nome francês de género indefinido. Ao experimentar o site, uma ideia brilhante passou-me pela cabeça. E que tal criar uma identidade fictícia? Escolhi então ter dois nomes próprios de género indefinido, e de origem índia. Cliquei várias vezes até que saísse um que me agradasse. Que foi este: Snowgaze Starkiss. Provavelmente escolhi-o porque era inverno, e se fosse hoje talvez tivesse passado à frente e escolhido outro qualquer (beachgaze sunkiss?). Mas na altura também não me pareceu que o nome fosse assim tão importante.
Passei a assumir esta identidade em todos os sites onde tenho que me registar. Para eles, criei também uma conta de email (snowgazestarkiss@hotmail.com) com filtro anti-spam que só aceita mensagens dos meus contactos - ou seja, pouco uso tem. E tenho-me dado bem. Não propago os spams pelas minhas contas de email "privadas", e tenho um nome para me registar. A razão pela qual não me fiquei apenas pelo "snowgaze" é porque muitos sites obrigam ao registo de um nome e apelido. Claro que o resto dos dados - morada, número de telefone e coisas do género, são inventadas na hora. A rua costuma ser "none of your business street". Cidade e país, um qualquer da lista.
Está o segredo desvendado. Afinal, não tem nada de especial!
4 comentário(s)

4 Comentário(s):

Sim senhora, está esclarecido. O meu 'couveflor' tem uma muito mais banal e curta historia. Queria-me registar para o hotmail e todos os nomes que eu tentava nao davam, ja estavam registados. Agarrei num livro e sem olhar apontei para uma palavra. Couveflor, pq nao? ;)

By Blogger Mãe Minhoca, at 11:08 da manhã  

E o site, qual era?
Também estou a precisar de umas identidades novas!

By Blogger Rita Maria, at 11:48 da manhã  

Já nao me lembro, Rita. Mas há vários!

By Blogger snowgaze, at 4:58 da tarde  

que giro. ao menos tens quem escolha o nome por ti em vez de dares voltas à cabeca na altura de inventar um nick. eu sou péssima para essas coisas (vê-se pelo título original do meu blogue: Bloguiejean.
Mas porquê?!?)

By Anonymous Anónimo, at 5:08 da tarde  

Enviar um comentário página inicial