quinta-feira, junho 23, 2005

Coisas de miúdos

Toda a gente sabe que os miúdos de hoje em dia não são nada como os de antigamente. Que antigamente é que era, e hoje em dia os miúdos são todos estragados com mimos, não têm responsabilidade nenhuma, cuidado nenhum, não dão valor a nada, etc., etc., etc.. Não sei se será bem assim. Mas a verdade é que o meu miúdo me consegue surpreender, tanto no bom como no mau sentido, a cada dia que passa. E os miúdos da idade dele também.
Na escola existe um armário de perdidos e achados, que volta e meia sou forçada a visitar. Por lá há de tudo: lancheiras, sacos de desporto, casacos, camisolas, t-shirts, calças, luvas, guarda-chuvas, cachecóis, porta-lápis, e ainda mais coisas. Até há pouco tempo, o item que eu achava mais surpreendente, eram os sapatos. Mas como é que os miúdos conseguem perder os sapatos? Será que vão descalços para casa, pensava eu. No Verão até pode ser que sim, há miúdos que andam por aí sem sapatos nem chinelos, como se isso fosse a coisa mais saudável do mundo. Mas no Inverno também há sapatos perdidos. Como é que pode ser?
Infelizmente, a resposta a esta pergunta veio da maneira mais dura. O meu miúdo perdeu as sandálias. Chegou a casa de sapatilhas, e eu perguntei logo, mas onde é que estavam as benditas sandálias com que o tinha mandado para a escola de manhã? Pois, o rapaz teve aula de desporto. E teve de trocar as sandálias pelas sapatilhas. Entretanto esqueceu-se onde deixou as sandálias e veio para casa de sapatilhas. E agora eu que me desenrasque. Sacana do puto. Se não me encontra as sandálias nos próximos dias, passa a andar descalço.
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Só me lembro de perder a lancheira, normalmente com o lanche lá dentro porque arranjava todas as desculpas possíveis para não o comer...

By Blogger LiLith, at 3:56 da tarde  

Enviar um comentário página inicial