quarta-feira, junho 29, 2005

Cheques

Não gosto de cheques. Nunca gostei. Desde que saí de casa que o meu pai me tenta convencer a usar cheques, e a manter um registo em papel dos cheques que passei. Ao início usava-os para pagar a renda, mas passados poucos anos, deixei totalmente de usar cheques. Gosto de cartões multibanco, e de caixas multibanco. Da facilidade em fazer uma transferência pela internet, de ter dinheiro disponível 24 horas por dia em qualquer esquina. E de não precisar de andar com muito dinheiro na carteira. De pagar tudo com cartão, só para não me dar ao trabalho de ir levantar uns euros. E quanto ao registo dos movimentos, ao "quanto tenho" a um dado momento, para isso tenho a internet. Não me imagino a viver sem as comodidades de hoje em dia. Lembro-me de em miúda ir de férias com os meus pais, e desperdiçarmos sempre pelo menos uma manhã porque era preciso ir ao banco "reabastecer" as carteiras dos meus pais. Hoje em dia é nas férias a única altura em que realmente tenho de tomar nota num papel de quanto é que ainda há na conta, apenas porque os sistemas multibanco não são compatíveis pela Europa fora. E nessas alturas fico com pena de o acesso à internet não ser uma coisa tão banal que esteja disponível a preços acessíveis em qualquer lado.
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial