quinta-feira, maio 26, 2005

Telemarketing

O primeiro e mais imediato efeito de ter o número de telefone listado, é tornarmo-nos o alvo primordial das empresas de telemarketing. Como é o meu mais que tudo que vem na lista (eu nao quis sujeitar-me a isso, mas acabo por levar por tabela), é por ele que perguntam os queridos operadores. Se ele está, passo-lhe o telefone, com um sorriso de "toma lá que é para aprenderes". Se ele nao está, digo que telefonem mais tarde. No entanto quando algum desgraçado me pergunta se está a falar com a "Sra. Mais-que-tudo", leva a resposta standard: "Que eu saiba, nao há Sra. Mais-que-tudo". Normalmente ficam suficientemente embaraçados e a conversa termina ali.
Entretanto as empresas de telemarketing aderiram a uma moda nova. Têm umas cassetes a debitar a sua mensagem. Normalmente ouço o "Hallo und herzlich..." antes de desligar, ou nem isso. Mas o que é verdadeiramente irritante é telefonarem ao sábado de manha, quando uma pessoa ainda está na cama. É que com uma cassete nao vale a pena discutir.
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

a mim também me telefonam, o pior é que é o meu nome que vem na lista... já me fiz de minha Mitbewohnerin, prima, irma, tia, mas eles acabam sempre por telefonar mais tarde...

By Anonymous Anónimo, at 8:04 da manhã  

A mim ainda nao me calhou tamanha sorte na rifa, mas nesses casos entao nao é a melhor cena do mundo dizer com um sotaque mais merdoso do mundo: Verzeióong, abur ixe vai-se doitch nix! Ou entao...
melhor ainda... mal alguem diga da parte de quem e do que estao a falar, gritar histericamente durente dez segundos e dizer aos gritos ' Que horror, desculpe mas apareceu agora aqui uma ARANHA' e desligar depois de gritar outra vez. Furar os timpanos de quem liga tb é uma opcao.

By Blogger Mãe Minhoca, at 3:10 da tarde  

Enviar um comentário página inicial