quarta-feira, maio 25, 2005

Nota mínima

Parece que finalmente se começa a fazer alguma pressão no sentido de excluir do ingresso no ensio superior quem não atingir a nota mínima no exame de acesso (no dn de ontem). Em princípio, concordo. Como é que quem nem sequer atinge a nota mínima na cadeira fundamental para o curso que escolheu pode estar preparado para fazer esse curso universitário? Como é que alguém que não sabe matemática e física vai fazer um curso de engenharia? Como é que alguém que não sabe matemática, fazer um curso superior de matemática? Não faz, não é? Tanta gente que vi, anos e anos a arrastar-se pelos corredores da universidade, que já lá estavam quando eu entrei e ainda lá ficaram quando eu saí. E tantos outros que após vários anos de chumbos foram forçados a voltar para as suas terras.
Não é elitismo. É lógica. Quem não consegue a nota mínima, não está ainda preparado. E quem quer entrar na universidade, tem que se mentalizar, tem que se esforçar, porque é preciso saber, aprender, e trabalhar. Fazer um curso superior (público, atrevo-me a acrescentar) não é fácil. Mas se se entrou no curso sem a nota mínima na disciplina que é base para todo o curso, então ainda mais difícil é a tarefa.
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

É verdade. Concordo plenamente. A nota mínima está implícita no próprio adjectivo 'mínima', portanto nao se está a pedir nada de mais.

By Blogger Mãe Minhoca, at 1:03 da tarde  

ó minhoca, tu agora tás sempre a mudar de nick! Que é que te deu? :)

By Blogger snowgaze, at 1:29 da tarde  

Concordo plenamente... mas tb há que ter em atencao as aulas e o 12 ano em geral... pois muitas vezes o grau de dificuldade dos exames nao corresponde a dificuldade que é utilizada na pratica...

By Blogger Ana, at 2:51 da tarde  

Enviar um comentário página inicial