sexta-feira, maio 20, 2005

Finalmente o fim

A propósito deste post da minhoca.
Uma das coisas que mais me mete impressão por cá, é a publicidade ao tabaco. É que não se limitam a ter uns cinzeiros com umas marcas lá escritas, ou aproveitar as máquinas de tabaco. Não. Há anúncios gigantes por todo lado. Vamos ao cinema, e antes do filme somos brindados com diversos anúncios que nos mostram o quão maravilhosa é a vida com um cigarro na mão. É quase criminoso, aliciar assim as pessoas para um vício que mata. Claro que na versão alemã "fumar pode matar". Mas quem se importa com isso, quando se vêem as pessoas tão felizes, bonitas, sorridentes, e tudo por estarem a fumar?
4 comentário(s)

4 Comentário(s):

Sabes, o que me deixa mais parva é mesmo o motivo da publicidade. Gente toda contente e cool por ter um cigarro na mao! Entao nao é perigosissimo?
Ha dois anos, levei para um apresentaCao aqui na Alemanha uma copia a cores dum pulmao canceroso. Ninguem achou mta piada.

By Blogger Mãe Minhoca, at 10:20 da manhã  

E apesar disso, fuma-se menos na Alemanha do que em Portugal. Prova que a publicidade não influencia assim tanto?

By Blogger snowgaze, at 10:34 da manhã  

achas???
Eu tinha ideia que nao. Eu acho que na Alemanha se fuma bem mais. Acho que ha mais fumadores do que nao fumadores. Ou entao sao as pessoas que me rodeiam, que em Portugal fumam menos, ao contrario de aqui.

By Blogger Mãe Minhoca, at 11:53 da manhã  

Fiquei na dúvida, e fui ver algumas estatísticas disponíveis. Apesar de em 94/95 se ter fumado mais na Alemanha que em Portugal, parece que a tendência se inverteu e agora passa-se o contrário. Mas em ambos os países os fumadores são menos de metade da população. Pelos vistos eu é que tenho a sorte de ter pouquíssimos colegas fumadores!

By Blogger snowgaze, at 1:20 da tarde  

Enviar um comentário página inicial