sexta-feira, maio 13, 2005

Especulações...
ou: então ninguém fala disto?

Imagino alguém a fazer uma aposta com um amigo. Assim uma coisa arrojada. Um Zé-ninguém, que conhece a natureza das pessoas - ou pelo menos de um grupo de pessoas - e tem uma boa ideia. O Zé aposta que consegue criar um site na internet, obter pelo menos 10000 visitas (não hits) e pelo menos 100 links de outros sites no tempo limite de dois meses. Difícil? Depende.
O Zé teve uma bela ideia. Publicitou o seu site não junto dos seus amigos, mas junto de todos os blogs pequenos e pessoais. Perguntou-lhes, como quem não quer a coisa, se não queria passar pelo seu novíssimo e especial blog. Lançou-lhes uma bela isca - e todos se apressaram a morder o anzol .
A ideia não era nova, já tinha sido usada muitas vezes na blogoesfera portuguesa. Mas desta vez foi utilizada em larga escala, com um blog sendo criado propositadamente para esta única ideia.
Primeiro o Zé atraiu um número suficiente de espécimens, que pôs em exposição. De seguida, criou uma montra semanal onde dava especial destaque a um número reduzido desses espécimens. Passava nos blogs-espécimens a pedir-lhes que colaborassem na exposição. E eles alegremente faziam de tudo para ajudar o Zé.
Até que um dia, o Zé atingiu o objectivo. Ganhou a aposta, e desapareceu da internet sem dar cavaco a ninguém. Ainda houve quem tentasse espernear, sentindo-se abandonado pelo Zé, nas já não havia nada a fazer. A última mensagem do Zé para os seus espécimens foi: eu voltarei.

Nota 1: as situações foram exageradas. A gerência não se responsabiliza pela disposição matinal da autora do texto.

Nota 2: Apesar de os termos "blogosfera" e "blogoesfera" serem usados frequentemente, não foi encontrada uma entrada no dicionário online que correspondesse a algum destes termos. Assim, não se sabendo qual será o mais correcto, atirou-se uma moeda ao ar que decidiu a questão.
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial