quinta-feira, maio 19, 2005

Balanços

Há três alturas no ano em que tudo parece começar de novo. A primeira, em Setembro. Acabaram as férias, a escola recomeça, todos estamos cheios de energia. A segunda, no ano novo, por ser um início oficial. Na realidade, acaba por ser é uma festa de "fim de festas", e início de um tempo mais calmo, de repouso. Ou então não... Há sempre pessoas que aproveitam para recomeçar, adoptando resoluções de ano novo. E a última, para mim, são os meus anos. Adoro fazer anos. Gosto tanto, que festejo várias vezes. Como tenho um pé em Munique e outro em Portugal, fico logo com desculpa para pelo menos duas festas. E estamos na primavera, há sol, e energia positiva no ar. É tudo novo, e eu também.
É raro lembrar-me de quantos anos tenho. Se não fosse o meu miúdo, provavelmente ainda andava a dizer às pessoas que tenho uns 20 anos, pura e simplesmente porque me esqueci em quantos vai esta conta. Não é por ter o mínimo problema com a idade que tenho. É simplesmente porque quando me começo a habituar a uma idade, já mudei para outra. É o tempo que passa muito depressa, ou talvez o facto de a idade ser irrelevante para o meu modo de estar na vida. Consigo imaginar-me com 70 anos, a festejar o meu aniversário umas 3 ou 4 vezes, e a continuar a fazer as coisas que faço hoje - quer dizer, menos trabalhar, que aos 70 anos já dei a minha contribuição para a sociedade. E provavelmente, a pensar que ainda tenho para aí 50.
5 comentário(s)

5 Comentário(s):

eu também acho que o tempo passa depressa demais... só devíamos fazer anos de 2 em 2 anos. apesar de eu adorar festejar o meu aniversário! é tao bom! :)
já fizeste anos ou ainda vais fazer?

By Anonymous Anónimo, at 10:59 da manhã  

Já fiz! Mas ainda ando a festejar! ;) Eu não me importo nada de fazer anos, acho que de dois em dois anos era muito pouco! :)

By Blogger snowgaze, at 2:27 da tarde  

ainda vou a tempo de te dar PARABÉNS, atirar confetis e lambuzar-te de bolo de chocolate, Snow? :) **

By Blogger Joana, at 10:30 da tarde  

entao:

Parabéns a tu, parabéns a tu, nesta data cuída, mutos anos de vida! :))

By Anonymous Anónimo, at 8:26 da manhã  

Parabéns atrasados, mas como pretexto para continuares a celebrar por mais um tempinho! :)
E viva as bloggers de Maio! :))

By Blogger cris, at 11:02 da manhã  

Enviar um comentário página inicial