quarta-feira, abril 27, 2005

Typos

Não percebo porque é que, nas caixas de comentários de alguns blogs, algumas pessoas se entretêm a corrigir comentários de outras, ou até mesmo os seus próprios. A não ser que a ideia tenha saído errada devido ao erro, que importância tem se saiu "cabeca" ou "cabeça", "pé" ou "pe"? Não sei se as pessoas são picuinhas porque não têm mais nada a fazer, se os erros ortográficos realmente as irritam (typos, que normalmente não são causados por ignorância da língua mas pelos dedos que às vezes tropeçam nestes teclados traiçoeiros), ou se pura e simplesmente gostam de chatear. Mas quando numa caixa de comentários cerca de metade das contribuições é para corrigir erros, algo deve estar errado. Digo eu.
10 comentário(s)

10 Comentário(s):

tens razao... para que' tanta precisao numa situaco destas, comentarios temporarios e nao publicacoes de responsabilidade...
ate' ha' quem ignore os meus comentarios porque nao teem assentos...LOL

By Blogger Nic, at 11:45 da manhã  

Já vi pessoal a chegar ao cúmulo de exigir que outros decorassem os códigos ASCII para não darem "erros" quando o teclado não é português.

By Blogger snowgaze, at 1:17 da tarde  

Tens toda a razão, a mim já me chamaram à atenção por causa de ter escrito algo sem cedilha, precisamente porque o teclado não é português e ao escrever depressa nem sempre uma pessoa se lembra de alterar...enfim são os tais de "intelectuais"(???) Beijos

By Blogger Micas, at 3:29 da tarde  

se fossemos a ver e a corrigir todos os erros, havia de ser uma coisa jeitosa havia.
Lá por o dedo escapar para a tecla ao lado e sair um erro, que ate pode ser uma das maiores calinadas, nao quer dizer que uma pessoa seja burra.
Eu falo por mim, ao escrever no meu blog ou quando deixo comentario, cometo sempre o mesmo erro, esqueço-me dos acentos, mas isso nao quer dizer que eu nao os saiba usar, é apenas uma questão de pressa.
Ai ai estas intectualidades....
Beijocas

By Blogger Loucura, at 7:11 da tarde  

de repente pensei que esta crítica pudesse ter a ver comigo, porque tenho a mania de me preocupar excessivamente com erros. mas sao ossos do ofício, e preocupo-me mais com os meus do que com os dos outros. e nunca corrigi ninguém no meu blogue (nem nos dos outros). Acho que num post o texto convém estar cuidado (excepcao para o Opinioes que nao deve ter acesso a teclados europeus), mas nos comentários nao é preciso. como se disse, é à pressa, é temporário, e há quem nao tenha um teclado portugues, como eu :)

By Anonymous Anónimo, at 9:18 da manhã  

Não tem nada a ver contigo pollie. É só que em certos sites (blogues e não só) dá a impressão que algumas pessoas não têm mais nada a dizer para além de corrigir os chamados "typos" de outrem, e isso irrita-me um bocado. Claro que os posts, até porque podem ser editados posteriormente, deveriam ser cuidados, dentro do possível (quando o teclado não dá, não dá, azar), mas os comentários, regra geral, não podem ser editados, pelo que, se dá para perceber bem a ideia, não vejo necessidade de certas pessoas se armarem em polícias da língua. :)

By Blogger snowgaze, at 9:49 da manhã  

Já agora, o único código ASCII que decorei, porque às vezes faz muita falta, é o do "ç": carrega na tecla Alt e depois em 1 3 5 e obténs o "ç"... :) Quanto ao resto, estou-me nas tintas. (Eu uso diversos teclados, uns têm os acentos quase todos, outros não, e por isso os posts e comentários não têm sempre o mesmo formato.)

By Blogger snowgaze, at 9:51 da manhã  

eu tenho um portátil e acho que os códigos sao diferentes. arranjei um atalho para a cedilha e o til, mas só consigo fazer isso no word. nao faz mal, desde que me entendam ;)

By Anonymous Anónimo, at 11:45 da manhã  

A minhoca tem um truque giro, quando nas palavras que levam "ç" troca por um "C". Uma maiúscula no meio da palavra dá para perceber bem o que se passa! ;)
Acho estranho que o código não dê, supostamente é independente do programa ou do computador, mas se tu o dizes, acredito, claro. (Tens que carregar na tecla Alt enquanto carregas na sequência de 3 número. Alt+1+2 dá ♀!!!)

By Blogger snowgaze, at 11:54 da manhã  

bom, se calhar até dá, mas a verdade é que eu até sou uma naba no que diz respeito a computadores. está explicado... ;)

By Anonymous Anónimo, at 5:15 da tarde  

Enviar um comentário página inicial