quarta-feira, abril 27, 2005
Belleville Rendez-Vous
Este é um filme que foge ao convencional, ou pelo menos, àquilo a que estou habituada, mesmo em animação. Os diálogos são mínimos, quase inexistentes, e limitam-se a palavras debitadas por uma televisão, como o excerto de um diálogo do presidente francês. A música que acompanha todo o filme é viciante, podia ouvi-la o dia todo sem me cansar. No entanto, não sei se por ter comprado o DVD em Portugal, a meio da banda sonora entra "uma casa portuguesa", cantada com uma voz bem esganiçada. Não sei se esta canção faz parte do original (o DVD não dava a hipótese de escolher alguma coisa diferente), mas que fica ali a destoar, e muito, isso fica.
Da história em si, sobressai uma velha com uma perna bastante mais curta que a outra, mas cheia de força e determinação para tudo e mais alguma coisa, e um cão cujo hobby é "trainspotting", e que gosta de ladrar aos comboios. As trigémeas de Belleville são umas personagens curiosas, mas a maneira como fazem música, é para mim a melhor característica delas.
Um filme um pouco bizarro, mas mesmo assim cativante. 4 comentário(s)
4 Comentário(s):
A música faz mesmo parte do filme, não existe uma versão diferente para Portugal. A personagem Madame Souza é de origem portuguesa.
Retirado da secção Trivia na Amazon.com:
"The song performed by Madame Souza in the piano is called Uma Casa Portuguesa (A Portuguese House), and was originally performed by Amália Rodrigues, the queen of Fado music."
Fica bem.
Obrigada pela informação! (Acabo de perceber que chamei esganiçada à Amália...)
By snowgaze, at 4:24 da tarde
E ainda, mais uma coisinha. Se a velhota (Madamen Souza) é de origem portuguesa, isso explica muita coisa. Uma mulher baixinha, que não se deixa vergar por nenhum problema, que nunca desiste de procurar a solução para os problemas... sim, só podia ser portuguesa! ;)
By snowgaze, at 4:27 da tarde
ora aí está! ;)
eu vi o filme na versao original e já te ia explicar a questao da música, mas cheguei tarde ;)