sábado, março 12, 2005

Sneak preview

Os filmes na Alemanha costumam ser dobrados (sim, em alemao). Habituada como estou às vozes dos "originais", incomoda-me e faz-me perder o interesse "ouvir" o actor X ou Y falar com uma voz que nao tem nada a ver com a dele. Às vezes, a voz é uma característica que faz quase parte da personalidade de um personagem, e se a voz passa a ser outra, a ter uma entoaçao diferente, a personagem deixa de ser a mesma. (Experimentem ouvir a Marge Simpson na tv alema, até dói.)
Felizmente, existem alguns locais onde se podem ver as versoes originais dos filmes, com ou sem legendas. É a esses que eu vou, quando vou ao cinema. E quando nao há nenhum filme que desperte minimamente o interesse, pode-se optar pela sneak preview. O conceito é o seguinte: vai-se ver um filme, a um preço um pouco mais baixo que o normal, e nao se sabe à partida que filme será. A única coisa de que se tem a certeza é de que se vai ver um filme que ainda nao estreou. Pelo lado positivo, nao se pode culpar o amigo que vai connosco e que escolheu o filme de ter mau gosto. Quando muito, o cinema é que tem culpa de escolher maus filmes. Pelo lado negativo, às vezes o filme que aparece é uma grande estopada.
Fiquei fan das "sneak previews" da primeira vez que fui, já há muito tempo. Suspeito que foi por ter tido sorte com o filme ("Analize that", comédia com Bill Cristal e Robert de Niro). Mas na grande maior parte das vezes seguintes, vi filmes que nunca teria escolhido ver, e que, se estivessem na televisao, me fariam mudar de canal. O extremo chegou, num dia das bruxas, em que o filme transmitido era uma versao nova do "Texas chainsaw massacre". Grande parte das pessoas saiu durante os primeiros 5 minutos, Eu saí a seguir. Filmes de terror, principalmente aqueles que envolvem miúdas com pouca roupa e gritos a toda a hora nao sao o meu género.
As sneak previews têm ainda mais um pormenor engracado, pelo menos no cinema onde eu costumo ir. No final, pode-se votar a qualidade do filme transmitido. A escolha é entre bom, médio ou mau. Acho que pus o meu voto mais vezes em "mau" do que em "médio" ou "bom" juntos.
Ontem fui ver mais uma ante-estreia destas. Estava psicologicamente preparada para ver um filme qualquer horroroso, mas felizmente nao foi nada disso. Saiu um filme "normal", com uma história interessante de um homem de 51 anos cujo trabalho é dado a outro de 26, que proporcionou muitas gargalhadas do público, e cujas piadas nao eram de mau gosto nem previsíveis (já nao tenho paciência para as chamadas "comédias" hollywoodescas). A história de uma família, de pai, mae, duas filhas, e mais uma a caminho. Aparentemente simples, mas chegou para me pôr bem disposta. Ah, o filme chama-se "in good company".

4 comentário(s)

4 Comentário(s):

Agora já estou a ver onde foste buscar a conversa que tiveste ao telefone comigo, ontem. Tenho de ver o filme para conseguir entender se seria a mesma coisa ou não :D

By Blogger LiLith, at 6:00 da tarde  

esse filme anda a ser publicitado há algum tempo em imensos programas americanos e ando muito curiosa para o ver. fujo sempre das comédias (principalmente se forem as tais hollywoodescas), mas este está na lista.
e se já tem um carimbo positivo, vamo' lá embora! :)

By Blogger Joana, at 11:16 da tarde  

Em Munique gosto de ir ao Lichtspiele. É aconchegante, salas pequenas e faz-me lembrar o jardim de infancia onde andei!
As Sneak preview estao disponiveis em alguns ou um bocado por todo o lado?

By Blogger Mãe Minhoca, at 10:52 da manhã  

Este tema es simplemente incomparable:), me gusta mucho))) http://nuevascarreras.com/tag/comprar-cialis/ cialis generico precio La lettura del tema? [url=http://nuevascarreras.com/tag/cialis/ ]cialis [/url]

By Anonymous Anónimo, at 11:41 da tarde  

Enviar um comentário página inicial