terça-feira, março 22, 2005

Pastéis de nata

Quem tem um café à porta que venda esta delícia pode passar este post à frente. Só o estou a escrever porque o blogger não me está a deixar comentar o meu próprio post, ali em baixo...

Eu costumo fazer esta receita, mas vi esta agora que me parece ter bom aspecto...

Em relaçao à "minha" receita: corto sempre 10% no açúcar, por ter notado que com a quantidade indicada fica doce demais. Quanto à massa folhada, para a próxima vez vou experimentar pôr menos manteiga, que desta vez foi claramente um exagero. Aliás, na segunda receita (esta) a massa folhada leva menos manteiga, por isso devo estar no bom caminho...;)
Continuo sem saber o que é manteiga/margarina de pastelaria/para massa folhada, mas supoho que não seja grave...

Fazer comida é mesmo uma ciência. É por isso que normalmente fujo da cozinha, já não basta o trabalho que dá, ainda para mais depois fica tudo muito sujo. Mas quando tenho vontade de comer alguma coisa especial, lá vou eu cheia de entusiasmo (e água na boca). Só que até atingir a perfeição é preciso muitas tentativas e erros... por isso, nunca faço uma receita "inteira" antes de ter atingido a tal perfeição. O único problema é que quando penso que já sei, alguma coisa corre mal.

[couve flor: sugiro que comeces por fazer o creme, que é muito fácil. Podes comprar a massa folhada no HL/minimal, que é boa. E quando estiveres com a pujança toda, experimenta fazer a massa. não é difícil, mas deixa a cozinha toda num estado...]
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

Snow, como tenho meia dúzia de cafés perto de casa que vendem pastéis de nata e até nem estou longe de Belém (ai o pastelinho), passei metade do post à frente.
é que entretanto cresceu água na boca!! e não posso comer, porque arranquei hoje um dente (do siso, lá se foi o juízo) :( grrrr :)

By Blogger Joana, at 11:05 da tarde  

Sortuda (por teres os pastéis de nata à porta)!!!
Isso do dente... deixa lá, amanhã já estás fixe outra vez! :)

By Blogger snowgaze, at 1:34 da tarde  

e não é que estou mesmo? :) e ainda não se nota nada no juízo! hihi
acreditas que fiquei com desejos? hoje queria tanto um pastel de nata ao lanche!! mas não tinha trocos e achei que nenhum café aceitava multibanco... a menos que o consumo fosse todo o stock de pastéis de nata ;) e isso até para mim era demais!

By Blogger Joana, at 11:20 da tarde  

Enviar um comentário página inicial