quinta-feira, março 24, 2005

Nomes

A propósito da saga do nome verdadeiro da Pollie (eu sei qual é mas nao digo! :P), o Tiago "mandou-me" o link dos nomes admitidos pelos registo civil português.
Entretanto fui ver a lista dos nomes nao admitidos (muito mais interessante... ou talvez nao), e encontrei diversos nomes de pessoas que conheci ou de quem ouvi falar ao longo da vida, cujos nomes fazem parte dessa lista (dos nao admitidos). E isto, vendo só algumas das primeiras e últimas páginas, que a lista tem 41 no total e eu tenho mais que fazer:

.Adamastor (ok, este nao conta, só o conheci nos Lusíadas)
.Adorinda
.Alfredina
.Cacilda
.Victor (este nao dá para acreditar)

E agora, que é que estas pessoas têm que fazer? Ir reclamar? Pedir para mudar de nome? Ou exigir que os seus nomes passem para a lista dos nomes admitidos?
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

entao, se Victor nao é admitido, porque é que eu conheco Victores e nao Vítores? nao faz sentido...

By Anonymous Anónimo, at 12:12 da manhã  

já reparaste que além de o meu nome ser admitido, também me podia chamar ... da Luz? LOL
(tenho de dar gracas à minha mae por nao se ter lembrado de semelhante coisa...)

By Anonymous Anónimo, at 12:16 da manhã  

Eu tinha uma amiga que tinha uma tia (diz que disse que ouviu que disse) chamada Abundância do Presépio...tenho de ir ler as listas...

By Blogger Rita Maria, at 1:01 da manhã  

Enviar um comentário página inicial