sábado, março 12, 2005

Números

É assim: 2 ministras em 16 (12,5%), e 4 secretárias de estado, em 36 (11,1%).
Cada vez gosto mais da Ana Gomes.
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

E já agora mais um numerozito para essa tua investigação: precisamente a mesma percentagem ,~12% (repararam na ignorância cientifica, precisamente e a seguir o sinal de "aproximadamente"), é o nro das bilionárias do mundo, na lista divulgada pela Forbes e tão rapidamente propagada. Tirando os reis e os ditadores claro, mas esses normalmente são masculinos ; ))) Sendo assim dir-se-á que o nosso amigo Sócrates apenas quis colocar-nos "na média". Mas acho isto da percentagem um fairs-divers pq os ministros são escolhidos baseados em critérios de representação de tendências dentro dos partidos ou confiança pessoal da parte do próprio ministro. Quer dizer, sendo os meninos e meninas deste país criados desde o berço em ambiente divergente, como é que se pode tar À espera de que alguém chegue a ministro e comece a convidar mulheres... que não conhece??? Faz pouco sentido não???
Querem mulheres no ministério? Então em vez de serem namoradas de javardos das Jotas tornem-se MEMBROS (ou neste caso, membras ; ))) ) dessa organizações!!!
Não se limitem a procurar locais recatados dentro das instituições, candidatem-se a cargos directivos de eleição por parte dos pares!!!
Podem perder, mas aí tentaram, e podem voltar a tentar. A árvore está na altura ideal para a poda, é uma questão de as mulheres darem um passo em frente. Vejam o caso do Bloco, com 50% para cada lado. Se o Bloco dá mais oportunidade ás mulheres militem por ele!!! (é só um exemplo, não tenho filiação partidária). Lamento, mas como dizia Madonna a encerrar a sua autobiografia "Erotica": se nunca disseres o que queres, nunca terás o que queres. as mulheres dos partidos de poder, enquanto se mantiverem reféns do papel de "massa não-crítica", ténicas especializadas e boas para um parecer "mas nada de meter essa gaja a mandar pq sabe-se lá o que ela poderá fazer, olha que ela nunca bebeu copos connosco, e depois no curso foi para a cama com aquele tipo com quem não te dás bem... quero lá saber que ele já tenha morrido... trocou-me e prontos"

; )))

A reflectir

By Blogger noiseformind, at 12:51 da manhã  

Estiveste mesmo bem... :)
Mas no PS eles têm mulheres, por exemplo, deves-te lembrar da Elisa Ferreira, ministra do ambiente de Guterres, de cujo trabalho Socrates se "apropriou" posteriormente...

Acho que é bastante negativo que um partido da dimensao do PS tenha um governo com uma representaçao feminina tao baixa.

Quanto ao BE, tenho um post aqui, em que dizia o mesmo que tu... (e eu tb nao tenho filiaçao partidária).

By Blogger snowgaze, at 11:57 da manhã  

Enviar um comentário página inicial