sexta-feira, março 04, 2005

Ninguém sabe...

A propósito da trapalhada que tem sido a bela ideia do governo de Santana (mas que governo? entao esse gajo nao foi demitido por incompetência há uma data de meses? e nao se demitiu a seguir? e nao houve eleicoes entretanto?) de que os monovolumes passem a pagar portagens classe 1 (ligeiros de passageiros) em vez de classe 2. Parece que um dos problemas é que ninguém consegue definir o que é um monovolume. Nem o google!

2 comentário(s)

2 Comentário(s):

o problema é este: para que os monovolumes (uma minoria na estrada!) passem a pagar portagens classe 1, todos os outros vão passar a pagar mais para compensar os "trocos" que se vão perder na redução.

é impressão minha ou talvez não seja uma ideia coerente adoptar uma medida (ridícula!!) de um governo que foi demitido pouco depois de chegar ao poleiro (alguém se lembra de ter votado?) e que se manteve quase mais tempo a fazer figura de corpo presente do que a (des)governar o país?

By Blogger Joana, at 10:16 da tarde  

O problema nao é só esse, embora a minha intençao fosse mais brincar com esta situaçao do que analisá-lo... Já pensaste que a Brisa tem tido lucros atrás de lucros todos os anos, e que as acçoes desta empresa têm subido ano após ano, independentemente da "crise"? Claro que uma empresa serve para fazer dinheiro, mas até que ponto, uma vez que está em situaçao de monopólio? E ainda, porque é que mesmo quando a autoestrada está em obras, e só podemos utilizar uma faixa de rodagem em cada sentido, temos que pagar o mesmo que quando está tudo a funcionar normalmente?

By Blogger snowgaze, at 10:20 da tarde  

Enviar um comentário página inicial