sábado, março 12, 2005

A importância de uma casa de banho pública



Quando vim para cá, achava esquisitíssimo ir à casa de banho em certos locais (centros comerciais e grandes armazéns, por exemplo, e até alguns restaurantes), e estar alguém à porta com um pratinho, à espera de pagamento.
Mas a verdade é que ir à casa de banho por aqui, é um alívio, nos dois sentidos da palavra. Em geral, as casas de banho estao limpas. Há bastante papel higiénico à disposiçao da freguesa, e se acabar é perfeitamente normal e aceitável contactar algum empregado e pedir que ponham mais. E em algumas casas de banho, há uma coisa, que devia ser obrigatória em todas as casas de banho públicas: um "dispensador" de liquido de limpeza antibacterianos para limpar o tampo da sanita (com a ajuda de algumas folhas de papel higiénico) antes de uma pessoa se sentar. Pois, que com luxos destes uma pessoa até se senta.
Hoje em dia, quando vou de férias a alguns países, fazem-me falta estas casas de banho. Em Portugal, quando tenho de ir a uma casa de banho pública, fico logo mal impressionada. Eu sei que nao há países perfeitos. Mas por mais imperfeitos que sejam, deviam ter todos casas de banho públicas limpinhas e com condiçoes de serem utilizadas.
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

Sabes que tb foi das coisas que mais estranhei!! em Portugal só ia a casas de banho públicas em locais que conhecia. A moeda que se deixa aqui é bem empregue, pelo menos está sempre tudo limpo.

By Blogger Micas, at 9:27 da tarde  

e viva a higiene! :) hábitos desses ainda ninguém importou para cá!

By Blogger Joana, at 11:12 da tarde  

Enviar um comentário página inicial