sexta-feira, março 25, 2005

De partida

Sou óptima a fazer malas. Normalmente, em cerca de meia hora, sou capaz de empacotar tudo o que faz falta, muito arrumadinho, dentro de uma mala, ou duas, o que for necessário. Regra geral, nao me esqueço de nada importante. É o resultado de anos de prática.
Há uns dez anos atrás, talvez um pouco menos, fui com uns amigos para umas mini-férias no Algarve. O encontro na estaçao de comboio, à partida, foi uma galhofa. Nao me lembro se os rapazes levavam muitas ou poucas coisas. O contraste era entre a minha mala, e a mala da minha amiga. Ela levava, no mínimo, o dobro das coisas que eu levava. Fartei-me de a gozar. Só íamos por uns 5 dias, nao por 15. Era páscoa, e o tempo estaria bom, pelo que nao eram precisas camisolas grossas, nem grandes agasalhos. Eu pura e simplesmente nao conseguia perceber porque é que ela precisava de tanta coisa. Felizmente a minha amiga nao levou a mal a minha brincadeira (sim, ainda somos amigas). E, pouco tempo depois, provou que nao só ela precisava mesmo de tudo o que levava na mala (principalmente roupa), como me fez engolir as minhas palavras e acabou por ser a ela a gozar comigo.
Passo a explicar. A minha amiga é uma rapariga previdente. Como tal, empacotou roupa para usar na praia, roupa para sair à noite, maquilhagem para todas as ocasioes, e ainda sapatos para sair e para ir à praia. Provavelmente ainda tinha mais coisas que eu agora nao me lembro. O que recordo, como se fosse hoje, é que eu, na altura, nao era assim tao previdente. Eu achava que umas calças de ganga tanto davam para a praia como para a discoteca ou para o supermercado. Que nao havia diferenças de utilizaçao entre uma t-shirt ou uma camisola preta de manga (que eu nem tinha levado). Que tanto dava com que roupa eu ia sair à noite. Claro que eu estava enganada. Tao enganada que acabei por usar alguma roupa da minha amiga. Divertimo-nos imenso a preparar o look da noite: roupa, maquilhagem (que eu nao tinha...), penteado... Ela até tinha um "objecto" que parecia rímel, mas mais grosso, com qualquer coisa de cor azul, que se punha no cabelo... Foi divertidíssimo. Ainda hoje a minha amiga se lembra disto, e goza comigo, que comecei por fazer pouco dela e no fim acabei por lhe pedir as coisas emprestadas (viva a minha amiga!). E eu, cada vez que faço as malas, lembro-me dela, porque nunca mais voltei a viajar tao leve. ;)
Resumindo e concluindo: acabo de fazer as malas. Levo umas 50 camisolas (t-shirts, camisolas de manga comprida, casacos), para usar durante uma semana. Eu sei que provavelmente nao vou usar a maioria das coisas que levo. Mas ao menos nao me vao fazer falta.




Vou estar ausente deste vício por uns dias. Até ao meu regresso, as minhas tarefas irao consistir em apanhar pedras, tirar fotos, e admirar paisagens. Nem mail, nem internet.
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

não demores, Snow! :)
esta semana que tive de férias, totalmente longe de computadores ou telemóveis, foi muito benéfica.
mês novo, vida nova ;)
a propósito, também enchi a mala. com roupa de verão. e nos primeiros dias passei muito frio! :P

By Blogger Joana, at 3:53 da tarde  

Enviar um comentário página inicial