domingo, março 06, 2005

As políticas de direita e os políticos de "esquerda"

Parece que o ministro das finanças nao descarta a opcçao de subir os impostos (leia-se: vai aumentar os impostos). O PSD diz que é contra, mas esquece-se que há 3 anos, antes de ganhar as eleiçoes dizia que ia baixar os impostos e no dia seguinte a ganhar as eleiçoes subir o IVA em 2%. Tem graça.
Eu nao acho piadinha nenhuma à ideia em si de se subirem os impostos. Há tenta gente e empresas que nao pagam, que se riem dos trabalhadores por conta de outrem na cara deles, e que deveriam ser auditados. Mas pelos vistos, para esses pagarem impostos era necessário o PCP ou o BE estarem no governo. Talvez assim acabasse a brincadeira.
Hoje ao almoço, vi na sic notícias uma reportagem sobre o condomínio de luxo da Quinta do Lago. Um dos responsáveis do condomínio (nao reparei no cargo do senhor) queixava-se que as pessoas que tinham comprado lá uma propriedade há uns anos, e declarado o seu valor em 50.000€, agora tinham sido tramadas pelas finanças que tinham reavaliado as propriedades em 500.000€. Na introduçao da reportagem, era dito que aquelas propriedades eram vendidas por 3, 4, 5 milhoes de euros. Afinal, o que é que se passa ali??? E ainda querem que tenhamos pena dos pobres proprietários que andam a enganar o fisco, ou seja o estado, ou seja a todos nós? E depois os impostos podem ter que subir/sobem...
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial