segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Uma (boa) razão para votar (ter votado) BE

"eu quero viver num país onde uma maternidade responsável não seja condenada.Eu quero viver num país onde cada bebé tenha o direito de ter, pelo menos, uma pessoa perdidamente apaixonada por ele."
Eu devo ser a única, mas acho que o referendo do aborto não devia ser feito. Devia ser aprovada uma lei que permitisse o aborto legal, a pedido da mãe, até às 10 ou 12 semanas. E pronto. A verdade é que essa lei até foi aprovada na Assembleia da República, nos tempos de Guterres, para no minuto seguinte ser substituída por um referendo (obrigada professor Marcelo, desta não me esqueço eu). Espero os novos capítulos desta saga, agora já sem navios de guerra (ou corveta, pois), visto que o fanático da extrema direita foi ao fundo. (não é extrema direita? é a extrema direita que temos...)
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Só te quero dizer que estou muito de acordo contigo. É claro q isto devia ter sido arrumado em 1998, no Parlamento.
Mas agora suspeito mm q o caminho escolhido será o do referendo. E, nesse caso, vou engolir este sapo e fazer de tudo para que seja vinculativo (mais de 50% de votos) e que a mudança da lei seja a escolha. Temos que dar o nosso melhor desta vez. Fica bem.

By Blogger cris, at 3:49 da tarde  

Enviar um comentário página inicial