terça-feira, fevereiro 08, 2005

Smelly Cat

Descobri, via Diário Ateísta, que há uma entrada na wikipédia, em português, sobre o Gato Fedorento. Lendo, fica-se a saber onde tudo começou: o nome gato fedorento deriva de uma música da série Friends, chamada "smelly cat". Primeiro veio o blog, depois a Sic Radical, em primeiro lugar n'"O Perfeito Anormal" e depois em programa próprio. O Gato Fedorento teve duas séries: a série Fonseca (que saiu em DVD por altura do Natal) e a série Meireles. Pessoalmente, tenho esperança que a série Meireles saia em breve, e que estes malcheirosos continuem a fazer humor. O quarteto do fedor tem piada, muita piada. E eu atrevo-me a dizer que tem muito mais piada que o Herman (que deixei de ver desde que se mudou para a SIC e passou a ser apenas ordinário). Aliás, há tempos vi o Herman na RTP memória, o tão saudosamente recordado (por outros, não por mim que nessa altura ainda era uma miúda e não podia ver essas coisas) "O Tal Canal". Não achei graça nenhuma. A coisa mais "engraçada" do Herman que eu me lembro de ter visto era (e suponho que não haja repetição disto) "A Roda da Sorte". Esse programa fez o mesmo que o Gato Fedorento faz hoje em dia: pôr as pessoas a repetir frases sem nexo, e rirem-se a seguir. Herman? Que Herman? O Herman. Que Herman? O Herman. Ahh, o Herman! Que Herman? O Herman... (repetir até à exaustão)

Agora a sério. Vão ver o blog do Gato Fedorento. Se nunca viram, vão aos arquivos, e leiam aquilo tudo desde o início, enquanto ainda é de borla (depois não digam que eu não avisei). Se não têm tempo hoje, que é Carnaval e ninguém devia trabalhar, pelo menos de tarde, ponham um post-it no computador, ou um alarme no telemóvel, ou melhor, ponham o post-it e o alarme, e vejam os arquivos malcheirosos no fim de semana. O cheiro é virtual, aguenta-se bem. Se forem muito sensíveis, usem uma daquelas máscaras de médico.
E para verem que vale mesmo a pena, aqui está um dos primeiros posts dos arquivos (sendo que "primeiros" é um termo relativo).

"HEI-DE MAIL: Já dissemos que não publicamos love mail nem hate mail. Mas publicaremos hei-de mail. O que é o hei-de mail? Simples. Enquanto que o hate mail se limita a insultar, o hei-de mail é onde o leitor realmente lixado nos vai ameaçar. “Eu hei-de vos dar um tiro! A vossa família há-de ver! Hei-de esfolar esse Gato!” Agora, pedimos aos remetentes de hei-de mail para serem, no mínimo, originais e ameaçadores. Portanto: ameaçar com chapada ou murro não dá nada; facada dará menção num post; meter a família ao barulho é sucesso garantido. É por aí.Não temos a pretensão de ser assim tão ofensivos e provocadores, mas já se sabe que há gente com muito tempo livre. ZDQ"

Que é que ainda estão aqui a fazer? Vão-se rebolar a rir para outro lado!
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial