sábado, fevereiro 26, 2005

Reciclar



Quando eu era miúda, adorava brincar com berlindes. Inventei um jogo que utilizava uma das estantes da sala, que tinha um espaco livre em baixo, entre a última prateleira (que era uma gaveta) e chao. Atirava para aquele espaco todos os berlindes que tinha, menos um, e depois utilizava esse berlinde que sobrava para retirar os outros dali. Nao era fácil. Tinha que atirar com forca, e ter boa pontaria. Uma boa técnica era utilizar os cantos para depois, no caminho de retorno, o berlinde trazer outros com ele.
O meu pai passava-se com o barulho quando eu jogava. Os berlindes, a bater uns contra os outros, contra as tábuas, incomodavam-no mesmo. Mas eu nao ligava, e jogava na mesma.
Hoje em dia nao tenho nenhuma estante que satisfaca estas condicoes, mas achei que o pequenote cá de casa era capaz de gostar do mesmo jogo. Com três tabuinhas, cortadas "a olho", recriei aquele espaco que antigamente existia naquela estante onde eu jogava. Comprei uma data de berlindes, e o resultado é ter o meu miúdo a brincar com os berlindes às 9 da manha num sábado... Mas também jogamos juntos, e a satisfacao de transmitir o "meu jogo" ao pequenote vale todo o barulho que ele possa fazer.
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial