quarta-feira, fevereiro 09, 2005

O maravilhoso som da língua portuguesa

Já ouviram dizer (a estrangeiros) que português é parecido com russo? Eu sempre achei isto um grande insulto, até que um dia...
Ia eu descansada da vida, a pensar nas minhas coisas, o blog, os jogos de computador e outras que tais, numa das minhas viagens diárias de comboio. De repente, ouco um grupo de pessoas a conversar animadamente, numa língua que me parecia minha... Curiosa e desocupada como estava, claro que me pus logo à escuta. Nao percebi nada... escutei com mais atencao, e nao é que nao percebi absoutamente nada do que estavam a falar? É possível que fosse russo (é a única explicacao que tenho, e por aqui há provavelmente mais russos que portugueses. A partir desse dia deixei de ficar chateada com quem diz que russo é parecido com português. Mas a verdade é que nao se compreende nem uma palavra!!!
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

Muito obrigado pela ajuda!

Beijinhos!

By Blogger Loucura, at 11:04 da tarde  

A mim já me perguntaram se eu era russo depois de ter encomendado uma pizza (em alemão!).

By Blogger PQz, at 10:19 da manhã  

Enviar um comentário página inicial