quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Neve, neve e mais neve

Tem nevado o dia todo, sem parar. À minha frente, uma pequena "varanda" com algumas plantas, está coberta de neve. De manhã, eram uns 20 cm. Agora até os arbustos, de cerca de 80 cm de altura, estão cobertos de neve. Sobra apenas uma pequeninha mancha verde de um dos lados.
Nunca vi tanta neve junta. Flocos de neve gigantes. Alguns voam para cima. Outras vezes o vento cria redemoinhos de flocos de neve que dançam de uma maneira estranha. Os telhados estão cobertos por massas de neve enormes, e dou comigo a imaginar essas placas de neve a deslizar telhado abaixo.
Quando era miúda, a neve era um acontecimento raro, e causador de imensa alegria. Não só pelas imensas brincadeiras que proporcionava, mas também pelo prazer extra de não ter escola. É que quando os professores e os meninos das aldeias não se podiam deslocar à escola (as estradas ficavam bloqueadas), não era possível haver aulas.
Pergunto-me quanta neve será necessária para que as pessoas sejam obrigadas a ficar em casa nesta cidade. E, pelo sim pelo não, hoje vou fazer umas compras extra...
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial