terça-feira, fevereiro 22, 2005

Gmail

Há uns meses largos, o Google anunciou o seu novo serviço de email, o Gmail. Com 1GB, ou melhor, 1000MB de espaço livre para guardar todos os mails sem ser preciso apagá-los. As mensagens são agrupadas por "conversas", o que torna mais fácil perceber qual o contexto da resposta que se recebe. A pesquisa Google está implementada no serviço de mail, pelo que quando procuramos (no meio dos 1000MB) "aquela" mensagem, uma simples pesquisa normalmente encontra a tal agulha em palheiro (ou a mensagem que falava sobre a agulha em palheiro).
Na altura o maior problema do Gmail era só funcionar por convite. Primeiro os funcionários do Google tiveram acesso a este mail, depois os amigos dos funcionários, e a coisa foi-se espalhando. Hoje em dia, acho que já quase toda a gente tem uma conta no Gmail. De qualquer forma, já faltou mais para o Gmail ser completamente público.

O aspecto negativo do Gmail prende-se com a edição de texto, pelo menos online. Não se pode mudar sequer o tamanho da letra ou escrever a bold ou a itálico. Nem falo em sublinhados. Suponho que não se possa ter tudo, mas mesmo assim espero que mudem isso rapidamente, porque sinceramente, gosto muito do Gmail. Ler o mail (e os arquivos do mail) a partir de qualquer ponto do mundo (desde que esteja ligado à net, com ou sem fios) dá um jeitão.
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial