segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Blog do dia

Encontrei-o via Boas intenções, só porque leio sempre os comentários (quer do meu blog, quer dos blogs dos outros). É o que dá ser curiosa. É o Minhoca na Couve (belo nome, até hoje só tinha encontrado minhocas na terra ou na alface). Mais uma portuguesa na Bavária. O segundo post (de ontem, domingo), chamou-me logo a atenção, fala sobre a mania de pagar depósito sobre quase todo o tipo de garrafas na Alemanha. Eu detesto esse hábito, pricipalmente nas garrafas pequenas que normalmente só se podem devolver no local onde foram compradas. É que só costumo comprar esse tipo de garrafas quando estou em viagem, e depois claro que acabo por nunca recuperar o depósito.
Há ainda os stands onde se compram umas salsichas no pão, e para acompanhar vinho quente (Glühwein) no inverno, e fica-se ali na rua, ao frio (e quando digo frio, estou a falar de frio a sério, de -3°c para baixo), a comer e a beber, de pé!, e no fim, lá se vai entregar o papelinho e receber o depósito ridiculamente alto. Eu já pensei em levar a minha própria caneca, para não me estar a chatear com o depósito, mas depois tinha que andar com uma caneca suja no bolso, e é capaz de ser ainda mais chato do que ficar ao frio...
Só mais um àparte (ultimamente o blog parece feito de àpartes...) eu não bebo Glühwein. Mando o meu namorado comprar-me Kinderpunsch, que é mais ou menos o mesmo, mas em vez de vinho tinto leva sumo de fruta... é doce, e dá para aquecer! Mas o depósito e a caneca são iguaizinhos!
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

Olá! Obrigada pela publicidade, que terei todo o gosto em retribuir! Um blog à la portuguesa e tambem em Bayern!! Maravilha... posso saber onde? É que eu estou na zona esquecidade de Bayern... :((
Gostei da dica do Kinderpunsch, eu tambem nao gosto do Glühwein, só mesmo pra me aquecer as maos.

By Blogger Minhoca,a verdadeira, at 11:36 da manhã  

Munique, a cidade da Oktoberfest! E por falar em cerveja, ora aí está mais uma coisa que eu não bebo... :-P Mas aí o substituto é Apfelschorle, uma mistura de sumo de maçã e água com gás (mais ou menos 50-50). Tem a cor da cerveja, só lhe falta a espuma, e sabe-me muito melhor!

By Blogger Snowgaze, at 1:03 da tarde  

Enviar um comentário página inicial