quinta-feira, janeiro 20, 2005

Vizinhança

No ensino secundário, numa aula de matemática, o professor explicou-nos o conceito (matemático) de vizinhança. Antes de chegar à matemática propriamente dita, disse:
Se eu estiver no lugar onde vivo, e encontrar uma pessoa que mora na minha rua, digo-lhe olá, porque essa pessoa é minha vizinha.
Se for a Lisboa, e encontrar uma pessoa que é da minha terra, falo com ela, pois é minha vizinha. Se for ao estrangeiro, e encontrar um português, cumprimento-o, pois é meu vizinho.
A partir daqui, a história já era mais matemática, e tinha a ver com a definição de vizinhança matemática, forçosamente inequívoca.
Isto tudo para dizer que hoje em dia tenho muito mais vizinhos do que naquele tempo.
As coisas que eu me lembro dos meus professores...
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Bom dia, vizinha!
PS:vinha so agradecer o comentario e a mencao, mas fiquei e estou a gostar!!

By Blogger Rita Maria, at 12:29 da tarde  

Enviar um comentário página inicial