sexta-feira, janeiro 21, 2005

Viciada em Blogs...

Há uma data de blogs que leio regularmente. Antes lia o público e o guardian, agora leio blogs. E nem tenho tempo de ler tudo o que gostaria! Por isso mesmo, vou actualizar a lista aqui ao lado. É justo! Além disso tem a grande vantagem de funcionar como bookmark permanente, independente do local de onde acedo à internet. Conheco algumas pessoas que tinham páginas web, muito antes do conceito de weblog existir, que era praticamente uma lista de bookmarks. Na altura, achei aquilo uma ideia muito boa, e agora, também acho. E lembro-me com carinho das minhas primeiras páginas web, em mil novecentos e troca o passo (95?ou 96?) que nao tinham quase conteúdo nenhum e eram simplesmente resultado de experiências para aprender HTML. Como criei a minha primeira página com o Netscape Composer, nos tempos em que o Netscape Navigator era o browser mais utilizado e o Internet Explorer era, em termos de adesao dos utilizadores, uma sombra pálida daquilo que hoje é. Lembro-me quando cheguei ao ponto em que achava que os geradores automáticos de código HTML eram todos uma porcaria e editava sempre o código "à pata"... Até que um dia deixei de brincar com páginas web, por falta de tempo e do que dizer. Hoje em dia tenho uma abordagem ao contrário. Preocupo-me mais com o conteúdo, menos com a forma, e só edito HTML muito de vez em quando. Mas continuo a achar piada à tecnologia por trás disto. E o que eu adoro no blogger, é o mesmo que eu gostava no terravista, quando tinha lá a minha página alojada, é o facto de nao ter publicidades (ao contrário de outros servidores "grátis", como o geocities e o lycos).

Já agora, será que existe o termo "blogaholic"? Parece-me giro...
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Eu não sei se existe o termo blogaholic, mas se não existe penso que podemos começar a utilizá-lo para descrever a tua mania de ler tudo quanto é blogs :P.
Quanto ao HTML, eu costumo utilizar o dreamweaver, mas como em tudo na vida, nada é o mesmo sem uma ajudazinha, pelo que volta e meia tenho qu meter a minha "pata" lá pelo meio! E quanto a browsers, já experimentaste o Mozilla Firefox (www.mozilla.org/products/firefox/)? Quanto a mim é o melhor de browser de sempre, e claro, grátis!

By Blogger Paulita, at 7:39 da tarde  

Enviar um comentário página inicial