sexta-feira, janeiro 28, 2005

Termómetros em baixo

Parece que em Portugal toda a gente se anda a queixar do frio. Ao mesmo tempo, os metereologistas dizem que estas temperaturas baixas não são nada fora do normal. A minha esperança é que talvez estas "notícias" sirvam para alertar as pessoas para a necessidade de isolamento térmico das casas: janelas, portas e paredes deveriam ser construídas por forma a limitar a influência da temperatura lá fora. A partir daí, os sistemas de aquecimento funcionariam de forma mais eficaz. Mesmo que só se utilize o aquecimento dois meses por ano (no litoral, porque no interior norte faz frio durante mais tempo), estas medidas permitiriam um maior conforto.

Por aqui, hoje ao sair de casa estavam -10°C. Esta temperatura não me incomoda nada, porque a roupa que visto (comprada em Portugal!) é a mesma que para -3°C ou -12°C: t-shirt, camisola, casaco comprido, e botas. O gorro também dá jeito, principalmente quando há algum vento. Nos transportes públicos há aquecimento. Dentro de casa ou no trabalho ando de t-shirt, e ninguém me compreende. Dizem que gelam só de olhar para mim. Mas a verdade é que dentro de casa, no trabalho, nas lojas, está uma temperatura acima de 20 graus! Olhado lá para fora, vejo neve por todo o lado, o sol a brilhar (hoje), e até me custa a acreditar que está frio!
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial