terça-feira, janeiro 11, 2005

Polícia...

E por falar em patrulhas de polícias... Quando fui a Inglaterra pela primeira vez (há uma data de anos), fiquei alojada numa pequena vila, relativamente longe de Londres. Ali só havia casas, o "town hall", 2 ou 3 pubs, a estacao de comboio, e mais nada. À noite, havia carros patrulha a rondar. Nao se passava nada, e mesmo assim a polícia estava sempre presente. Nao era uma zona de "bairros", nem se via gente na rua, mas a polícia fazia patrulhas.

Porque é que em Portugal a polícia é um bem tao escasso e precioso que nao pode fazer patrulhas nas zonas residenciais? Se há uma coisa para que o dinheiro dos impostos devia servir, seria a polícia!

Há uns dias fui à baixa do Porto. Já nao lá ia há montes de tempo. Fiquei surpreendida por ver lá polícia (acho que foi a primeira vez). Eram logo três... estavam no meio da rua, a conversar uns com os outros. Já é melhor que nada, ao menos estavam lá. Uns dias antes tinha ido a Lisboa, também à baixa. Lá, havia polícia por todo o lado. Até achei curioso ver polícia ao lado de vendedores ambulantes sem que esses vendedores comecassem a guardar a mercadoria e mudar de poiso... Entre vendedores de castanhas assadas, gorros e luvas, e porta-documentos, algum havia de estar sem licenca... ou nao?
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial