segunda-feira, janeiro 24, 2005

Alianças

Gostava de ver uma aliança (pré ou pós eleitoral, neste caso é indiferente) entre o Bloco de Esquerda e o PS. Se o PSD se consegue aliar ao PP, e daí sai que quem mostra as garras é o PP, porque é que o Bloco não concebe ceder em algumas coisas e fazer finca pé noutras, para que realmente alguma coisa mude? O Bloco (ou o PCP, se quisesse) é a única hipótese de um governo PS ser um governo de esquerda, tal como o PP tornou um governo do PSD um governo de direita (quase extrema direita, em algumas coisas).
Se eu vir o PS a aliar-se ao PP, nunca mais na vida o PS fará parte das minhas opções de voto. E ainda tenho (provavelmente) muita vida para votar... a esperança nos políticos é que diminui a olhos vistos.
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

"Porque é preciso lembrar que votar no PP é o mesmo que votar no PSD..."
Discordo, Paulita, votar no PP é pior do que votar no PSD. Imagina só que o PP é que ganhava as eleições... Havia de ser bonito. Até me arrepio só de pensar nisso.
Gostava de perceber é porque é que o PSD não se distancia do PP nem aponta o dedo às asneiras do companheiro de coligação... Faz-me lembrar o PS quando o Guterres entregou os pontos, que não conseguia dizer nada das coisas boas que tinha feito e deixou que certos ataques indevidos fossem feitos (embora neste caso não se trate de coisas boas mas de coisas más ou péssimas).

By Blogger snowgaze, at 3:51 da tarde  

Enviar um comentário página inicial