terça-feira, dezembro 14, 2004

Outra vez em último...

"If the countries of the United Kingdom were regarded as separate entities, then life expectancy in Scotland would, for women, be the lowest" in Western Europe, "and for men, the second lowest after Portugal," the report's introduction said.

Um artigo sobre a saúde na Escócia, que acaba por nos (portugueses) utilizar como comparação...
Entre as medidas de saúde pública a serem tomadas estão a proibição de fumar em locais públicos (estou totalmente a favor). No entanto, como dizia um escocês (e o comentário aplica-se totalmente a Portugal) "não há uma única lei em Glasgow que não tenha sido quebrada." Eu quando ouço falar em leis portuguesas, lembro-me que quando deixava o meu carrito na rua no Porto, ele era sistematicamente assaltado, independentemente de roubarem alguma coisa ou não, uma vez que eu nunca deixava lá nada de valor. E que quando as pessoas se queixavam à polícia, eles diziam que sabiam, mas que não tinham gente para fazer patrulhas. Ora se nem para as coisas importantes há polícia (ou seja, lei e ordem), como é que se pode pedir que outras leis mais simples sejam respeitadas?
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial