quarta-feira, dezembro 15, 2004

A final da Quinta

Estive a postar isto no site da Quinta, e queria ficar aqui também com uma cópia.

Gostei do Frota no início, e penso que ele trouxe muito ao programa com os teatrinhos e as brincadeiras. Não gosto da forma de ele jogar: do largar a bomba e sair, do não encarar de frente uma discussão, do grande *amor* pela Ana Afonso (no qual não acredito nem um bocadinho). Há imensas coisas que me desagradam nele. Mas uma coisa é certa: os teatrinhos básicos de que ele se lembra, poderiam ser feitos/imaginados por qualquer um dos outros. As brincadeiras à noite podiam ser iniciativa de qualquer um dos outros, até porque nem são nada de especial. Mas a verdade é que os outros concorrentes andaram a reboque do Frota para animar o público e a eles mesmos. E se, nos big brothers "jogar" ou "fazer jogo" eram conceitos tabu e podiam levar a uma expulsão por parte do público, porque o que importava era ser verdadeiro, agora parece que jogar é uma virtude, e não fazer batota é ser burro.
Por mim, espero ansiosamente pela próxima Quinta/Big Brother ou semelhante, porque acho que as regras do jogo mudaram e a partir de agora as coisas só podem ficar mais interessantes. Brincadeiras, teatrinhos, sermões às vacas, é o mínimo que se espera dos próximos concorrentes.

O Frota vai ganhar pelos motivos seguintes:

1 - o facto de, na Quinta, o público nomear. Por causa disto, os concorrentes mais "apagados" foram desaparecendo ao longo do programa.
2 - Parece-me que o Frota veio alterar a maneira como as pessoas cá fora vêem o jogo. "Jogar", ao contrário de "ser verdadeiro", passou a ser uma virtude importante.
3 - A Cinha (e companhia) não percebeu, ou não quer perceber, que quanto mais apoiar alguém lá dentro, pior é. A Mónica será fortemente penalizada pelo apoio dos ex-concorrentes. (e por isso não vai ganhar...)
4 - Goste-se ou não, o Frota imprimiu uma dinâmica ao jogo que o público em geral gostou, e que talvez venha a ser utilizada por futuros concorrentes noutros programas do género.
5 - Last, but not least, os votos da internet... se o Figo ganha uma sondagem num site de um jornal francês sobre qual o melhor jogador de futebol, parece-me perfeitamente plausível que os brasileiros se unam para votar pela net. É fácil, barato, pode-se votar as vezes que se quiser, e fazer forward para os amigos. Nós, como portugueses, tanto dá, e concerteza não vamos apelar a nacionalismos para que o Frota não ganhe.Posso enganar-me, mas os votos "contra" o Frota só vão aparecer quando ele medir forças com o Castelo Branco, e aí já será tarde demais.
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial